Connect with us

POLÍTICA

Bancada federal do Piauí elege energia como prioridade

Publicado

em

A bancada federal do Piauí discutiu, em reunião ontem realizada em Brasília, a necessidade de empreender esforços para melhoria do fornecimento de energia elétrica no Piauí. Durante o primeiro encontro da bancada após as eleições, os parlamentares atuais e os eleitos relataram que em todos os municípios percorridos durante o processo eleitoral, ouviram reclamações sobre a má qualidade da energia elétrica no estado, hoje a cargo da Eletrobras. O objetivo principal do encontro era definir as prioridades da bancada para o orçamento de 2015.

O coordenador da bancada, senador Ciro Nogueira (PP), contou que a transferência da gestão estadual da Eletrobras do Rio de Janeiro para o Piauí foi um avanço, mas entre as prioridades da bancada para o próximo ano, é necessário contemplar o setor, que desempenha um papel importante para o processo de desenvolvimento do Estado. “Foi consenso entre os integrantes da bancada que esta será uma de nossas bandeiras para o Estado. Vamos cumprir nosso dever de buscar soluções junto ao governo federal” – assegurou Ciro Nogueira.

Ainda na ocasião, o governador eleito Wellington Dias (PT), que também participou do encontro, elencou uma série de obras que vai precisar do apoio dos parlamentares para concretização no Estado. O reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso, também esteve presente e, ao lado de pesquisadores da instituição e do Ministério da Ciência e Tecnologia, mostraram o potencial do Piauí no setor e pediram empenho da bancada para investimentos na ciência e tecnologia no Estado.

Ciro Nogueira acrescentou que há também uma preocupação dos parlamentares com o processo de agilização do projeto de construção do Porto de Luís Correia e que foram abordadas questões para não deixar o Estado perder recursos que já estão alocados para construção da Barragem do Castelo.

A reunião da bancada federal reuniu atuais parlamentares e deputados e senadores eleitos para o próximo mandato. Uma das questões definidas no encontro foi para que parlamentares eleitos sigam acompanhando projetos de interesse do Estado que pertencem a deputados que vão deixar o mandato. Entre os eleitos que participaram da reunião estava o ex-prefeito de Teersina Elmano Ferrer (PTB), senador eleito.

Publicidade

Fonte: Portal O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS