Connect with us

POLÍTICA

Deputada Belê quer incluir no calendário estadual a Semana da Juventude

Publicado

em

A deputada estadual Belê Medeiros (PP) apresentou nesta quarta-feira, dia 22, na Assembleia Legislativa do Piauí, projeto de lei que insere no calendário turístico oficial do Estado do Piauí a Semana Cultural da Juventude Ipiranguense realizada anualmente no município de Ipiranga do Piauí.

Belê justifica que o município, localizado na macrorregião de Picos, é reconhecido como um celeiro cultural efervescente onde se destaca principalmente no artesanato, produção de doces e nas mais diversas manifestações culturais e artísticas realizando há 34 anos o evento cultural que encanta moradores e turistas de várias regiões do País.

“A Semana da Juventude de Ipiranga se notabilizou como o maior e mais tradicional evento cultural do centro-sul do Piauí, sendo o segundo maior festejo gratuito do estado”, conta Belê.

Neste ano, em sua 34ª edição, o evento aborda o tema “Sustentabilidade: Questão de Vida” trazendo para o debate público a necessidade de que os cidadãos e as empresas adotem conduta que possibilitem um convívio sustentável junto o meio ambiente no Piauí.

O projeto tramitará nas comissões técnicas da Assembleia antes de ser apreciado e votado no plenário da Casa.

Publicidade
 Fonte: Web Piauí
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS