Connect with us

POLÍTICA

Deputada Teresa Britto propõe Semana de Combate à Tuberculose

Publicado

em

A deputada Teresa Britto (PV) destacou que, na última reunião conjunta das comissões técnicas da Assembleia Legislativa, foi aprovado o projeto de sua autoria que institui no calendário oficial do Estado a Semana Estadual de Prevenção e Combate à Tuberculose.

“Apesar de já haver medicamentos, ter prevenção de tudo, está ocorrendo um aumento do número de casos de tuberculose no Piauí. É preciso que tenham atividades para alertar as pessoas que existe a doença, que é contagiosa, que precisa fazer a prevenção inclusive pelo poder público. Daí a necessidade da existência dessa semana”, ponderou.

A deputada lembrou que a proposta é uma sugestão da associação dos pacientes de tuberculose, que, em reunião com a parlamentar, apresentou os índices de contaminação e crescimento do número de casos. A data ainda será fixada em acordo com o Poder Executivo.

“É preciso se combater, se erradicar a tuberculose, coisa que não está acontecendo. Pelo contrário, tem havido um aumento considerável no número de acometidos”, disse.

Fonte: 180graus.com

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS