Connect with us

POLÍTICA

Deputados deixam o governo de Wilson antes do prazo final

Publicado

em

Os deputados estaduais que estão como secretários do governo Wilson Martins (PSB) vão antecipar o retorno à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e a Câmara Federal.  O pedido foi feito pelo governador Wilson Martins para que eles se desin-compatibilizassem hoje, ao invés do dia 4 de abril, como determina a legislação eleitoral.

Os deputados João Madi-son Nogueira (Ouvidor Geral), Robert Rios (Segurança Pública), Warton Santos (Em-preendedorismo), Wilson Bran-dão (Governo), Edson Ferreira (Mineração) Ubiraci Carvalho (Defesa Civil) retornam ao Legislativo estadual. O deputado federal Átila Lira (Educação) volta para Brasília.

Os deputados Warton Santos e Ubiraci Carvalho devem permanecer como secretários na gestão do futuro governador Antonio José de Moraes Souza, o Zé Filho (PMDB), assim que ele assumir o Palácio de Karnak. Os dois parlamentares não vão disputar o pleito eleitoral deste ano, preferiram indicar os filhos para disputar a cadeira na Alepi.

Já o deputado Wilson Brandão vai permanecer como secretário até o último dia permitido pela lei eleitoral em virtude da transição do governo Wilson Martins para o governo Zé Filho. Segundo o deputado João Madison Nogueira (PMDB), em seu caso, a volta para o legislativo já deveria ter acontecido, mas por conta de um pedido do governador, adiou para hoje.

“Na verdade, temos que arrumar a casa, temos que voltar mesmo, e tem que definir a participação nas comissões técnicas. Então, tem aí uma semana antes do prazo legal”, comentou.

Publicidade

A intenção da maioria dos deputados é estar participando da sessão plenária da Assembleia Legislativa já a partir de segunda. Nas secretarias, temporariamente, os secretários executivos em cada pasta vão assumir o comando.

 

 

Fonte: Diário do Povo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS