Connect with us

POLÍTICA

Elmano Férrer assina carta contra sanção da lei de terceirização

Publicado

em

O Senador Elmano Férrer (PMDB) assinou uma carta pedindo ao Presidente Michel Temer (PMDB) que não sancione o projeto da terceirização aprovado na Câmara dos Deputados no último dia 22. No documento, assinado por nove parlamentares do partido, os senadores afirmam que o projeto “precariza as relações de trabalho”.

 

O texto diz ainda que parte da bancada do PMDB no Senado defende a regulamentação das atividades terceirizadas, mas não concorda com a terceirização ampla e irrestrita dos serviços. Para eles, o projeto “derruba a arrecadação, revoga conquistas da Consolidação das Leis do Trabalho e piora a perspectiva de aprovação da Reforma da Previdência”.

Nas redes sociais, o senador piauiense reafirmou que é contrário à proposta e justificou seu pedido à Temer. “Precisamos discutir outras saídas com vistas na regulação e regulamentação das atividades terceirizadas que já existem, garantindo direitos do trabalhador brasileiro”.

A carta foi redigida após uma reunião da bancada na última terça-feira (28), onde a maioria dos presentes se posicionou contrário à sanção do projeto de lei que prevê a terceirização.

Publicidade

A bancada peemedebista possui 22 integrantes, mas a carta só foi assinada por Elmano Ferrer (PI), Renan Calheiros (AL), Marta Suplicy (SP), Kátia Abreu (TO), Eduardo Braga (AM), Rose de Freitas (ES), Hélio José (DF), Simone Tebet (MS), Waldemir Moka (MS).

Portal O Dia

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS