Connect with us

Marcolândia

MARCOLÂNDIA | Prefeitos dão início a transição e realizam quarta reunião estratégica

Publicado

em

No município de Marcolândia, as equipes de transição dos prefeitos eleitos dão início a transição de mandatos e é realizado na manhã desta sexta-feira (04), a quarta reunião estratégica.

O atual prefeito, Francisco Pedro de Araújo – o Chico Pitu (PT), e o Dr. Corinto Matos (Progressistas), que foi eleito prefeito e governará o município a partir de 1º de janeiro de 2021,  já iniciaram os procedimentos para a mudança de gestão.

Ambos nomearam, no último dia 19 de novembro, as equipes que atuarão na transição dos governos. O ato seu deu por meio do decreto n° 084/2020.De acordo com o documento, a equipe de transição tem o objetivo de propiciar informações necessárias para implementação do novo governo municipal.

A equipe de transição municipal é composta por 04 (quatro) membros titulares e respectivos suplentes indicados pelo prefeito eleito nas eleições municipais de 2020 e 5 (cinco) membros integrantes da atual gestão, indicados pelo gestor, conforme qualificação a seguir:

Compõe a equipe de transição do atual prefeito, a coordenadora Gessika Ravena Vieira De Araú10, e os respectivos membros: Lara Nicolly Vieira de Araújo, Reginaldo da Silva Sousa, Joana Angélica Pires de Almeida, Cícero Luís de Carvalho.

Publicidade

Já a equipe de transição que atuará em nome do novo prefeito eleito é composta pelo Francisco Jardel Lacerda Silva (coordenador) advogado, Euripedes Rodrigues da silva (suplente), Professor, Glauber luz Moura (membro), Contador, Francisco Felipe sousa santos, (Suplente), Advogado, Maria Auricélia silva paulo costa (membro), Professora, Domitilia de Sousa Alencar damasceno (suplente), Professora, José Valdimiro de Sousa, (Membro), Vereador, Alana Crisna carvalho Araújo (suplente), Professora.

O prefeito eleito Dr. Corinto e seu vice-prefeito Valmir de Juracy, participaram da reunião estratégica de hoje, juntamente com mais  pessoas da sua confiança.

A coordenadora Gessyka Ravena, da equipe de transição do atual prefeito Chico Pitú, fala sobre esse momento de transição e de como as equipes tem se relacionado durante esse processo.

“Graças a Deus está tendo uma harmonia muito entre as comissões de transição. Eles estão acompanhando os trabalhos, as informações solicitadas estão sendo atendidas, as comissões estão tendo um diálogo frequente. E está dando tudo certo graças a Deus.” Disse ela.

O advogado Jardel Lacerda é o coordenador responsável pela equipe de transição do prefeito eleito, Dr. Corinto, que assumirá a nova gestão política de Marcolândia. Em entrevista, o Jardel concorda com o posicionamento da Gessyka Ravena.

Publicidade

“Nós estamos tendo um diálogo muito aberto, onde as dúvidas são sanadas, com total liberdade e acesso a todas as informações solicitadas e como já era previsto, está sendo totalmente acessível de ambas as partes. Está sendo uma transição muito favorável  para os gestores.” destaca ele.

O advogado Jardel fala também sobre o foco da gestão do prefeito eleito, Dr. Corinto.

“O município não pode parar, então a gente tá se baseando mais em obras, licitações e informações gerais sobre o município.” Conclui o coordenador Jardel Lacerda.

O objetivo da transição governamental é assegurar que o prefeito em término de mandato possa informar ao prefeito eleito sobre as ações, os projetos e os programas em andamento, visando dar continuidade à gestão pública.

Sendo assim, garantir que o futuro prefeito, mesmo antes da sua posse, possa conhecer, avaliar e receber todos os dados e informações necessários à elaboração e implementação do programa do novo governo.

Publicidade

A formação e funcionamento da equipe de transição estão assegurados em lei aprovada pela Assembleia Legislativa e em instrução normativa do próprio TCE-PI – trata-se da Lei 6.253/2012 e da Instrução Normativa 01, de novembro de 2012.

Confira as fotos da reunião de hoje!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS