Connect with us

Marcolândia

Em Marcolândia, prefeito e vice eleitos falam de expectativas para o mandato e agradecem a população

Publicado

em

O candidato eleito para o cargo de prefeito em Marcolândia, Dr. Corinto Matos (Progressistas), em entrevista concedida ao Cidadesnanet.com, nesta sexta-feira (04), agradeceu a todos os marcolandenses pelos votos e confiança depositados nas eleições municipais 2020. Dr. Corinto foi eleito com 3.209 votos, o equivalente a 54,27%.

“Agradeço a Deus e ao povo de Marcolândia por esse voto de confiança e essa oportunidade de trabalho tanto para mim quanto para Valmir de Juracy. É a real mudança que o povo de Marcolândia quer. Uma mudança de atitude, hábitos e oportunidade para as pessoas. Queremos passar segurança e vamos passo a passo, pé no chão, humildade, com respeito e cuidados”, agradeceu.

Quando indagado sobre expectativas e mudanças para os próximos quatro anos, Dr. Corinto, enfatizou a mudança de atitude, hábitos e principalmente o zelo com a receptividade e bom tratamento para com o povo de Marcolândia.

“Mudança de atitude e hábitos é o sentimento que vemos e estão ligados diretamente à receptividade, seja na Prefeitura, Educação, Saúde, Social e todas as áreas. As portas da prefeitura e secretarias estarão abertas. Vamos receber o povo e tratarmos bem. Isso é o que mais a população de Marcolândia precisa”, destacou.

O prefeito eleito disse que em relação a obras, recursos e pagamentos em dia “Isso é uma tranquilidade que a gente tem. Vamos organizar nossa gestão, trabalhar com pé no chão”.

Publicidade

Sobre obras Dr. Corinto muito falou nas parcerias. “Ciro Nogueira é um parceiro forte na nossa gestão e vai nos trazer recursos e obras importantes. Já tivemos com ele e tratamos sobre a água em Marcolândia que é um sonho da nossa população. Confio muito que vamos avançar e tenho muita fé que vamos conseguir essa tão sonhada obra”, falou.

“Temos os deputados federais Júlio César, Iracema Portela e Margarete Coelho que são parceiros fortes e vão nos ajudar assim como nossa bancada estadual com os deputados Júlio Arcoverde, Georgiano Neto, Pablo Santos através de Nem Pardau, Laurene e Birica. A gente tem uma equipe forte que deu resultado nas eleições. Iremos atrás dessas parcerias para aumentarmos nossos recursos”, afirmou.

Investimentos em Marcolândia, o prefeito eleito pelo Progressistas, falou das potencialidades do município e objetivo de expansão através das parcerias.

“Temos que gerar investimentos no município. Melhorias sanitárias, em calçamento, água, nas escolas, no Esporte e Lazer. Na cultura que estamos precisando investir muito. Temos que ramificar nossa administração em todas as áreas para termos resultados melhores para nossa população”, declarou.

O vice-prefeito eleito, Valmir de Juracy (PSD) que irá assumir o município ao lado do prefeito Dr. Corinto no dia 1º de janeiro, fez um resgate histórico de quando seu grupo oposicionista começou a caminhar rumo ao Paço Municipal. Valmir foi candidato à prefeito nas eleições municipais em 2016.

Publicidade

“Em 2016, foi um passo da população se manifestar como oposição no município porque muitos não combinavam com a forma de gestão do atual gestor. 2020 foi uma continuidade de 2016 onde tivemos muita humildade para decidirmos o destino de Marcolândia”, disse.

“Fizemos uma coligação baseada na vontade popular e os resultados foram mostrados aqui. Foi a vontade popular, o sentimento de mudança, uma perspectiva de dias melhores em Marcolândia. Só temos a agradecer a Deus e ao povo”, declarou.

Valmir de Juracy revelou suas expectativas para a legislatura 2021-2024 junto com Dr. Corinto. “Nossa perspectiva é muito boa desde quando decidimos essa chapa. Eu acredito muito no Dr. Corinto e a população nos deu essa credibilidade. Somos parceiros e temos buscado união e trabalhar junto pelo povo de Marcolândia. Nossa parceria vai buscar projetos para melhorar o cidadão marcolandense”, declarou.

Melhorias para o município, Valmir citou a Agricultura que é uma das potencialidades de Marcolândia e uma das dimensões que está no plano de governo de seu grupo político.

“Temos que melhorar muito a agricultura. Essa é uma preocupação nossa assim como a saúde, o hospital que é um assunto que estamos debatendo muito, a água, as estradas. Nossa equipe de gestão que está sendo montada é competente e vai nos ajudar. Vamos trabalhar juntos e com certeza Marcolândia vai para frente”, conclui o vice-prefeito Valmir de Juracy.

Publicidade

Sobre mais investimentos ele afirmou que já houve reuniões com o senador Ciro Nigueira, presidente nacional do Progressistas, bem como o deputado Júlio Arcoverde, deputado Georgiano Neto em busca de recursos.

O grupo político de Dr. Corinto Matos eleito prefeito junto com Valmir de Juracy vice-prefeito em Marcolândia, está em fase de transição com a atual gestão do prefeito Chico Pitú.

As equipes de transição que tem como objetivo propiciarem informações necessárias para implementação do novo governo municipal, estiveram reunidas nesta sexta-feira, 03 de dezembro. Ambos foram nomeadas, no último dia 19 de novembro por meio do decreto n° 084/2020. É composta por 04 (quatro) membros titulares e respectivos suplentes indicados pelo prefeito eleito nas eleições municipais de 2020 e 5 (cinco) membros integrantes da atual gestão, indicados pelo gestor, conforme qualificação.

A equipe que atuará em nome do novo prefeito eleito Dr. Corinto é composta por Francisco Jardel Lacerda Silva (coordenador) advogado; Eurípedes Rodrigues da Silva (suplente), professor; Glauber luz Moura (membro), contador; Francisco Felipe Sousa Santos, (Suplente), advogado; Maria Auricélia Silva Paulo Costa (membro), professora; Domitilia de Sousa Alencar Damasceno (suplente), professora; José Valdimiro de Sousa, (Membro), vereador; Alana Crisna Carvalho Araújo (suplente), professora.

Compõem a equipe de transição do atual prefeito: a coordenadora Gessika Ravena Vieira De Araújo, Lara Nicolly Vieira de Araújo, Reginaldo da Silva Sousa, Joana Angélica Pires de Almeida e Cícero Luís de Carvalho.

Publicidade

Mensagem final de agradecimentos e felicitações ao povo de Marcolândia

O novo gestor, Dr. Corinto que vai tomar posse em janeiro deixou a mensagem de agradecimentos.

“Minhas palavras são de agradecimentos a Deus, à população marcolandense por esse voto de confiança e credibilidade. É uma responsabilidade que cai sobre nossos ombros. Vamos montar nosso time sempre procurando pessoas qualificadas que atendam o anseio da população. Desejo um feliz Natal e um próspero ano novo a todos de Marcolândia. Confiando em Deus vamos trabalhar bem para o povo de Marcolândia”, finalizou Dr. Corinto Matos, prefeito eleito em Marcolândia.

A mensagem que Valmir de Juracy deixou para o povo de Marcolândia foi de agradecimentos pela confiança através do voto e credibilidade. “Desejo a todos um próspero ano novo cheio de paz, saúde e que Deus ilumine nossa caminhada para fazermos um bom trabalho diante da nossa gestão”, finalizou Valmir.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS