Connect with us

POLÍTICA

Em Teresina, Firmino tem 36%, Pessoa 26%, Amadeu 13%, Teresa 6%

Publicado

em

O 180 divulga nesta terça-feira (26/07) os números do último levantamento BrVox realizado em Teresina, que mede o clima de pré-campanha, no município.

Realizada no dia 21 de julho, a pesquisa traz o prefeito Firmino Filho (PSDB) na frente com 36,4% das intenções de voto, no levantamento estimulado. Em segundo lugar, quase dez pontos percentuais atrás do tucano aparece o nome do deputado estadual Dr. Pessoa (PSD), com 26,6% da preferência do eleitorado.

O terceiro na pesquisa é o jornalista Amadeu Campos (PTB), que somou 13% das intenções de voto, entre os entrevistados. A pesquisa foi a campo antes da convenção que homologou o petebista como candidato na coligação ‘Hora do Novo, Tempo de Mudar’, realizada no último sábado (23).

Seguem, nesta ordem, a vereadora Teresa Brito (PV), com 6,4%, e Quem Quem (PTN), intenção de voto de 0,4% dos entrevistados pelo instituto. Os pré-candidatos Everton Diego (PSol) e Gustavo Henrique (PSC) não pontuaram.

prefeito_estimulada.png

Indecisos somaram 7%, e os que responderam Nenhum/Nulo/Branco são 10,2%.

Publicidade

Rejeição
O instituto mediu ainda a rejeição dois três principais pré-candidatos. Quem obteve o maior índice foi o jornalista Amadeu Campos. 37,6% respondeu que não votaria de jeito nenhum no petebista. A segunda maior rejeição registrada foi de Firmino, com 22,2%, seguido de Dr Pessoa, com 17%.

Não Sabe/Não Opina são 12,2%, e os que disseram Nenhum/Nulo/Branco foram 11%.

emquemnaovotaria.png

Embate direto
Foi ainda simulado um possível confronto direto entre o atual prefeito de Teresina e o deputado estadual, que devem entrar na disputa pela prefeitura da capital. Na simulação, Firmino venceria com 44,2% contra 41,8% de Dr Pessoa.

Indecisos são 4,4%. Os que responderam Nenhum/Nulo/Branco são 9,6% dos ouvidos pelo BrVox.

entreesses2.png

Ficha Técnica
A pesquisa BrVox realizada em Teresina está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PI-00610/2016.

Publicidade

Foi realizada no dia 21 de julho ouviu 500 eleitores.

A margem de erro é de 5,86%, e o nível de confiança é de 94,14%

Fonte: 180graus

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS