Connect with us

POLÍTICA

Heráclito Fortes afirma que Dilma não tem chance de reverter impeachment

Publicado

em

O deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI) afirmou na manhã de segunda-feira (1º/08), durante a missa de ação de graças a seu aniversário, que a presidente Dilma Rousseff (PT) não tem mais chance de reverter a votação do impeachment que acontecerá no Senado. De acordo com o deputado, cerca de 60 senadores votarão a favor do afastamento definitivo da petista.

A reversão do quadro tem sido colocada pelo PT e sua base aliada, como uma possibilidade viável. “Isso beira uma piada, uma brincadeira. O impeachment hoje tem 60 votos a favor e não há nenhum fato que modifique isso. O que a Dilma fez para reverter? Todo dia é um escândalo novo que estoura, cada escândalo desse é um tapa na cara. Você tem agora, por exemplo, o Lula indiciado por crime”, explicou Heráclito.

Caso o fato realmente seja consumado, Heráclito acredita que o país não passará por grandes problemas. “Não vejo nenhuma dificuldade nisso, o país estava cansado do governo com qual conviveu. A partir do momento que você vê o desmantelo, principalmente com relação a cofres públicos, o brasileiro não gosta disso. Aquele negócio de você tirar dinheiro do crédito consignado, que é uma conquista do trabalhador, para fazer proselitismo político, isso envergonha o brasileiro”, completou.

“TEMER NÃO BUSCARÁ REELEIÇÃO”

Em 2018 acontecerá uma nova eleição presidencial, e mesmo se permanecer como presidente, em caso de afastamento definitivo de Dilma, Michel Temer (PMDB) não buscará a reeleição, garante do deputado federal piauiense.

Publicidade

“O Temer não será candidato em 2018. Aliás conversei com ele ontem [domingo 31/07], sobre esse tema, duas vezes. Eu vi a Folha [de São Paulo] e me assustei. Liguei para ele e para o Rodrigo Maia e eles imediatamente desmentiram. Ele [Temer] tem compromisso com o país, com os que comandaram o impeachment”, finalizou.

O Olho

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS