Connect with us

POLÍTICA

JAICÓS | Francisca de Manin pede retirada de gambiarras e implantação de rede elétrica na Santana I

Publicado

em

A vereadora Francisca de Paiva Carvalho, Francisca de Manin, solicitou a retirada das gambiarras e implantação de rede elétrica adequada na localidade Santana I, nas proximidades da residência da Sra. Zeneide Paiva, zona rural do município de Jaicós.

A solicitação foi feita através de Requerimento apresentado e aprovado pela Câmara Municipal de Jaicós, na 15ª sessão ordinária, realizada na manhã desta sexta-feira (06).
O Requerimento foi direcionado ao Presidente da Equatorial Piauí, Lener Jayme, e ao Diretor de Operações Técnicas e Comerciais, Cosme Cezário.

A vereadora justificou que a retirada das gambiarras e implantação de rede elétrica adequada é necessidade dos moradores da localidade Santana I, tendo em vista que estão sofrendo há mais de 20 anos problemas causados pela má qualidade da energia.

Segundo ela, cinco famílias residem no local, contabilizando 19 pessoas, entre elas três idosos com mais de 70 anos e duas pessoas portadoras de necessidades especiais. “Estas famílias sofrem com a má qualidade da energia que interfere negativamente na vida das pessoas, inviabilizando o funcionamento adequado de aparelhos e eletrodomésticos, causando assim diversos transtornos nas áreas residenciais”.

Ela também detalhou alguns do problemas enfrentados. ” A rede elétrica encontra-se com sua estrutura em péssimas condições: postes de madeira e postes improvisados de cimento, fiação descascada, além de várias vezes os postes já terem sido trocados pelos próprios moradores preocupados com a situação que coloca em risco a integridade física das pessoas, podendo acarretar não só em prejuízos materiais, mas principalmente físicos aos moradores das proximidades e a todos os pedestres que circulem pelo local”.

Francisca ainda destacou que as residências ficam localizadas a aproximadamente 500 metros do local onde está instalado o transformador.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS