Connect with us

POLÍTICA

Janja visita Wellington Dias em recado de Lula ao centrão

Publicado

em

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, recebeu nesta sexta-feira (7) a visita da primeira-dama do país, Janja Lula da Silva. Longe de ser uma visita de cortesia, a presença da esposa de Lula no Ministério foi um recado claro do presidente da República de que não vai ceder as pressões do centrão e não deixará de ter no Ministério que cuida das políticas de assistência social, um político do seu partido e de sua total confiança.

As palavras de Janja Silva foram certeiras no sentido de mostrar que para Lula, a área social é prioridade e deve permanecer longe das negociações políticas de articulação do Congresso: “O MDS é o coração do governo. O presidente Lula fala que a população mais pobre do Brasil é a prioridade deste governo. Então, o Ministério do Desenvolvimento Social é que atende, as políticas públicas feitas para essa população. Elas são pensadas aqui”, concluiu Janja, que fez questão de elogiar a atuação da equipe que comanda o Ministério do Desenvolvimento Social.

Visita da primeira-dama reforça apoio político de Lula a permanência do piauiense na pasta - (Roberta Aline/MDS)Roberta Aline/MDSVisita da primeira-dama reforça apoio político de Lula a permanência do piauiense na pasta

O centrão – grupo de partidos de centro direita que busca dá sustentação ao governo em troca de espaços – também faz pressão pelo Ministério da Saúde, mas nesta semana o presidente Lula já fez questão de participar de um evento que reunia os secretários municipais de saúde e fez mostrar a força da atual ministra Nísia Trindade.

Na quinta, o governo federal garantiu a liberação de R$ 5,2 bilhões em emendas positivas e fez alterações em ministérios já pensando no necessário fortalecimento político no Congresso em meio às discussões sobre a reforma tributária.

Publicidade

Fonte: Portal O Dia

Facebook

MAIS ACESSADAS