Connect with us

POLÍTICA

Ciro Nogueira diz que tem carinho enorme por Lula, mas descarta aliança

Publicado

em

Ferrenho opositor à atual gestão de Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, o senador piaueinse Ciro Nogueira, em entrevista recente ao portal UOL, disse que tem um ‘enorme carinho pessoal’ pelo presidente, porém, descartou qualquer possibilidade de voltar a compor com ele.

Ademais, o líder nacional do PP reverberou que grande maioria dos representantes do partido rejeitam a atual administração, eliminando qualquer projeção de um apoio em massa.

“Tenho carinho enorme por Lula, pessoal, e sei que ele tem por mim. Mas é uma pessoa que está num momento muito ruim, não tem a vontade de governar o país como teve. Ele prometeu que as pessoas iam melhorar de vida, e isso não aconteceu”, disse.

Na entrevista, Nogueira ainda pontuou que tem respeito ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, apesar de condenar o julgamento que levou Jair Bolsonaro à inelegibilidade. Ciro é um dos grandes aliados do ex-presidente, sendo inclusive cotado para compor a chapa presidencial que contará com o apoio do líder da direita nacional em 2026.

Ciro luta para que inelegibilidade de Bolsonaro seja derrubada

Publicidade

Ciro Nogueira apresentou um projeto de lei que busca conceder “perdão” e a devolução dos direitos políticos aos candidatos a presidente e vice-presidente da República que foram processados, condenados ou declarados inelegíveis por ilícitos eleitorais nas eleições gerais de 2022. 

A proposta de anistia tem como objetivo principal pacificar o ambiente político no país e combater a tendência de criminalização da política e dos políticos em todas as suas esferas, incluindo o período eleitoral. Segundo o projeto, a prática de criminalização prejudica o sistema eleitoral e compromete o regime democrático.

Fonte: Meio Norte, com informações do UOL

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS