Connect with us

POLÍTICA

Justiça Eleitoral pode cassar o primeiro prefeito eleito em 2016 no Piauí

Publicado

em

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí poderá cassar ainda esta semana, o 1º prefeito entre os eleitos em 2016, cuja eleição aconteceu dia 3 de outubro. A sessão histórica vai acontecer nesta sexta-feira, a partir das 9 horas no plenário da corte. Apenas um voto decidirá a sorte do prefeito eleito de Nossa Senhora dos Remédios, Manoel do Fernandinho (PT). Ele foi eleito com 3.094 sufrágios, ou seja, 50.10% dos votos válidos, contra 3.084, 49.90% dos votos válidos, dados ao seu adversário José Alexandre(PMDB), que tentava a reeleição. A decisão será através do voto de Minerva do presidente do TRE, desembargador Joaquim Santana Filho.

EMPATADO
O julgamento do processo contra o prefeito começou no inicio da semana e acabou empatado em 3×3. Para decidir, o presidente da corte pediu vistas e garantiu devolver com seu voto na sexta-feira.

NEM ERA CANDIDATO
Manoel do Fernandinho não era candidato a prefeito em N.S. dos Remédios. Aliás, seu nome verdadeiro é Manoel Lages. Mas, para homenagear seu padrinho político colocaram “Manoel do Fernadinho”.

SUCESSÃO
Essa história começa com a morte do prefeito da cidade, Francisco Pessoa de Brito, o Tintim, em 19 de abril deste ano. O vice Zé Alexandre assumiu e rompeu como grupo do falecido. O filho do morto, Fernando Brito, o Fernandinho, se lançou candidato contra o novo prefeito.

BARRADO NO BAILE
Uma Ação do Ministério Público cassou o seu registro porque seu pai (o falecido), já havia sido reeleito, por isso, o deixou inelegível. Fernandinho então, de última hora lançou Manoel Lages com o nome de “Manoel do Fernandinho”, que acabou vencendo com 12 votos de diferença.

Publicidade

MOTIVO DA IMPUGNAÇÃO
Ainda no registro da candidatura de Manoel o bloco do prefeito Zé Alexandre entrou com Ação de Impugnação de sua candidatura, alegando que ele tem cargo de direção na CUT e não se afastou como manda a Lei. A decisão sai nesta 6ª feira.

Fonte: 180

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS