Connect with us

POLÍTICA

Marcelo Castro faz campanha para assumir liderança do PMDB

Publicado

em

O deputado Marcelo Castro (PMDB) se movimenta nos bastidores do PMDB em campanha para assumir a liderança do partido na Câmara Federal. O parlamentar piauiense que está em seu quinto mandato como deputado federal informou ao ODIA que, atualmente, há uma espécie de tentativa da bancada carioca do partido se tornar hegemônica e ele luta contra essa tentativa.

Marcelo Castro enumerou que hoje a bancada do Rio de Janeiro ocupa a presidência da Câmara com Eduardo Cunha, a presidência da Fundação Ulysses Guimarães com o deputado Moreira Franco, além de Eduardo Paes e Sérgio Cabral serem cotados para uma possível candidatura à presidência da República. “O PMDB é um partido nacional, com candidatos a governadores em vários estados e a balança não pode pender para o Rio de Janeiro. Defendo um equilíbrio na divisão dos cargos de chefia no PMDB” disse o parlamentar.

Foto: Marcela Pachêco/O Dia


Peemedebista quer maior participação do Nordeste na Câmara

O parlamentar piauiense acrescentou que segunda-feira a noite vai se reunir com Lucio Vieira Lima (BA), Manoel Júnior (PB) e Danilo Fortes (CE), que também disputam o cargo, para saírem do encontro fortalecido com um único nome, que vai enfrentar Leonardo Picciane, carioca indicado para liderança do partido.

Entre os fatores que também contribuíram par ao parlamentar concorrer a liderança do partido, Marcelo Castro citou que possui um bom relacionamento com todos os deputados do PMDB, com o Palácio do Planalto, além de ter um bom respaldo junto a população piauiense. “Já presidi várias comissões, conheço bem todos os tramites legislativos e nosso relacionamento com todos os parlamentares do PMDB contribuem para o nosso nome. Mas o mais importante é que segunda-feira a noite, vamos sair com o nome de um parlamentar fortalecido”.

Publicidade

A bancada do PMDB na Câmara Federal possui 66 parlamentares, incluindo o presidente da Casa, Eduardo Cunha, eleito no último domingo com um discurso de independência do poder legislativo junto ao Palácio do Planalto.

Por: João Magalhães – Jornal O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS