Connect with us

POLÍTICA

MP investiga ex-prefeito de Bocaina por perseguição política

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), por meio do promotor Leonardo Fonseca Rodrigues, decidiu converter procedimento preparatório que investiga o ex-prefeito de Bocaina, Nirvado Silvino, em inquérito civil público.

A portaria de nº 42/2017 foi publicada no Diário Oficial dos Municípios dessa segunda-feira, 30 de outubro. O promotor explica que primeiro foi instaurado um procedimento preparatório para investigar o ex-prefeito de perseguição política durante a sua gestão.

Como acabou o prazo do procedimento, ele decidiu converter a investigação em inquérito civil público, pois existe a “necessidade de investigar possíveis atos de perseguição praticados pela administração pública do município de Bocaina durante a gestão do Nivardo Silvino de Sousa contra servidores públicos municipais, fatos trazidos ao conhecimento deste órgão através de documentos encaminhados pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Bocaina”.

Determinou ainda que seja realizada uma audiência para tratar com representantes do sindicato sobre as denúncias apresentadas. “Cabe ao Ministério Público promover o inquérito civil, a ação civil pública e outras medidas e procedimentos administrativos pertinentes, para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos”, destacou.

Outro lado

Publicidade

Procurado nesta segunda-feira (30), o ex-prefeito não foi localizado para comentar o caso. O GP1 fica aberto para quaisquer esclarecimentos.

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS