Connect with us

POLÍTICA

Naerton Moura lidera disparado com 82,9% das intenções de voto em Sussuapara, aponta pesquisa

Publicado

em

O Instituto IDEALIZE realizou uma pesquisa em Sussuapara para avaliar a satisfação da população com a gestão municipal e também medir a preferência dos eleitores para a eleição do próximo ano.

O levantamento foi realizado nos dias 19 e 20 deste mês e contou com a participação de 275 pessoas, incluindo homens e mulheres maiores de 16 anos, com diferentes níveis de renda e escolaridade, residentes na sede, nos bairros e nos povoados do município.

De acordo com a pesquisa, o atual prefeito Naerton Silva Moura (MDB), que é pré-candidato à reeleição, se destaca com 82,9% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Já Valdir Alves da Silva, conhecido como Valdir Florêncio (Solidariedade), ex-vereador e também pré-candidato pela oposição, aparece com 6,2% de intenção de voto. Além disso, 5,8% dos entrevistados disseram que pretendem votar em branco ou anular o voto, enquanto 5,1% preferiram não opinar.

Valdir Florêncio

A pesquisa também questionou os entrevistados sobre quem eles acham que vai vencer a eleição de 2024, independentemente da preferência de voto. Nesse caso, 87,6% acreditam que Naerton Moura será o vencedor, enquanto 11,6% não souberam responder e 0,8% acredita que Valdir Florêncio sairá vitorioso.

Logo, a gestão do prefeito Naerton é altamente aprovada pela população, de acordo com o Instituto IDEALIZE. A avaliação positiva alcançou 94,1%, enquanto a avaliação negativa ficou em apenas 5,1%.

Esses números são semelhantes aos resultados de outra pesquisa realizada em outubro pelo Instituto de Pesquisa e Amostragem (IPAM), onde 90,4% dos entrevistados avaliaram positivamente a gestão municipal.

Publicidade

Na pesquisa do IDEALIZE, a administração do prefeito recebeu avaliações como boa (52%), ótima (31,6%) e regular (10,5%), com apenas 3,3% avaliando como péssimo e 1,8% como ruim. A aprovação da gestão municipal foi medida em 88,7%, um aumento de 11,7 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior. O gestor municipal falou ao sobre o resultado da pesquisa.

“Para nos é gratificante receber esse resultado positivo, mostra o quanto estamos seguindo no caminho certo e se Deus quiser continuaremos trabalhando com honestidade, transparência e comprometimento com a população, que podem atestar que desde o inicio do nosso mandato temos como base esses pilares”, declarou.

Com informações do Picos 40 Graus

Facebook

MAIS ACESSADAS