Connect with us

POLÍTICA

Paes Landim reúne diretório do PTB e tenta evitar racha entre lideranças

Publicado

em

O diretório estadual do PTB realiza nesta segunda-feira (10/08), às 10 horas, a primeira reunião do partido depois que o ex-senador João Vicente Claudino renunciou ao cargo de presidente. O encontro será comandado pela atual direção, que tem como líder o deputado federal Paes Landim (PTB).

Deputado assumiu presidência do partido Foto: Ascom/Câmara Federal

Com o encontro, o parlamentar pretende resolver as arestas e evitar um “racha” na legenda no Piauí. Dentro do partido ocorre a formação de grupos de descontentes que esperam a abertura da chamada “janela” política, em setembro, para deixarem a sigla e se filiarem a uma outra legenda.

O senador Elmano Ferrer (PTB) afirma que o objetivo do encontro também será discutir o fortalecimento do partido para as eleições de 2016. Elmano é apontado como principal candidato da sigla à prefeitura de Teresina, mas outros nomes também são lembrados. É o caso do secretário de Segurança e deputado federal, Fábio Abreu.

Senador evita falar de eleições Foto: Ascom/Câmara Federal

“Esse encontro é importante porque é a primeira vez que o Paes Landim reúne o partido desde quando assumiu a presidência. Acho que vai tratar do fortalecimento interno e também de eleição”, declarou Elmano. O senador afirma que não tem pressa em tratar sobre a possível candidatura em 2016.

Elmano destaca que tem focado no trabalho à frente do primeiro mandato como senador. Ele afirma que neste momento está empenhado em ajudar o país a superar a crise. “Como parlamentar eleito pelo povo isso deve ser o mais importante. Depois pensamos no resto”, declarou.

 

O Olho

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS