Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Tesoureiro e mais três secretários deixam cargos para disputar eleições 2020

Publicado

em

O Tesoureiro Municipal de Picos, Raniery Dantas Lima, recebeu, na manhã desta sexta-feira (03), sua exoneração para disputar as eleições municipais. O jovem inicia sua carreira política este ano seguindo a sigla do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) na disputa por uma vaga na Câmara Municipal.

Além dele, deixaram os seus cargos para disputarem vagas nos gabinetes do Palácio Helvídio Nunes os secretários de Cultura, Esportes e o coordenador de Juventude, Iata Rodrigues, Adonai Venâncio e Rodrigo Lima, respectivamente.

“O pedido de exoneração já havia sido feito. Como já tinha me lançando pré-candidato a vereador, a conversa com o prefeito Padre Walmir foi bastante tranquila. Concorrerei a uma cadeira no legislativo nas próximas eleições como filiado do PCdoB. É com o sentimento de dever cumprido que hoje entrego o cargo de Tesoureiro Municipal de Picos, função que ocupo desde de junho de 2015. Portanto, encerro um importante ciclo na minha vida e ao mesmo tempo inicio a caminhada na busca de outras conquistas”, declarou o pré-candidato Raniery Lima.

Raniery Dantas Lima, tesoureiro municipal de Picos

Confira a portaria: Portaria 63-2020 Exoneração Raniery Dantas de Lima

Publicidade

O coordenador de Juventude, Rodrigo Lima, disse ao Cidadesnanet que sai com o sentimento de dever cumprido. Ele assumiu a coordenação no início do mandato do prefeito Padre Walmir, em 2017. Ele disputará as eleições municipais pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Rodrigo Lima, coordenador de Juventude

“Durante estes três anos e quatro meses foram muitas as realizações como, por exemplo, nosso cursinho pré-vestibular José Bispo, que é modelo em todo o Estado, no qual damos oportunidade a 130 jovens de escolas públicas com o melhor time de professores de nossa cidade. Também tivemos o “Cinema na rua”, implantação de Wi-Fi nas praças e outros projetos. Então só temos a agradecer a todos que acreditaram em nosso trabalho durante estes três anos e quatro meses”, declarou.

O coordenador deve deixar, também, seu cargo como presidente da Sociedade Esportiva de Picos – SEP – nos próximos dias, mas não anunciou o nome de seu sucessor. O Cidadesnanet tentou contato com os secretários de Esportes e Cultura, mas, até a publicação desta matéria, não obteve êxito.

A secretária de Educação, Edvânia Barros, também recebeu sua exoneração nesta sexta-feira (03), contudo, ela não pleiteia nenhum cargo legislativo. Voltou a ocupar a função que outrora ocupava na pasta, de coordenadora do Ensino Fundamental I.

Publicidade

Matéria relacionada: Secretária de Educação de Picos pede exoneração de cargo

Assumirá a Secretaria de Educação o Coordenador de Projeto da Educação, João de Deus. Os nomes dos demais secretários e coordenador ainda não foram divulgados pela Prefeitura Municipal de Picos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS