Connect with us

POLÍTICA

Teresa Britto defende assistência psicológica para profissionais da saúde

Publicado

em

A deputada estadual Teresa Britto (PV), apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa do Piauí,  que garante atendimento psicológico para profissionais de saúde durante o período de pandemia provocado pelo novo coronavírus.

O texto do projeto do Projeto de Lei que propõe a disponibilização de serviços de psicologia nas unidades de saúde, hospitais e clínicas, públicas e privadas para atender aos seus profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus foi aprovado por unanimidade  nesta semana pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) agora segue para aprovação da redação final no plenário, e posteriormente será encaminhada para sansão do governador.

“Muitas vezes esse profissionais ficam afastados dos seus familiares, ficam também com medo de pegar a doença. Uma doença como todos nós sabemos, não tem cura, não tem vacina ainda. Mesmo sendo da área da saúde, nos mete medo”, defendeu.

“Esperamos que o Governador Wellington Dias possa, o mais rápido possível, implementar esse apoio a esses profissionais que estão cuidando dessas pessoas que estão acometidas com o novo coronavírus”, finalizou.

Fonte: Blog do B.Silva

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS