Connect with us

Belém do Piauí

Vereador Bernardino é empossado presidente da mesa diretora da Câmara de Belém pela 5ª vez

Publicado

em

A Câmara Municipal de Belém do Piauí empossou na manhã deste domingo, 1º de janeiro, a Nova da Mesa Diretora da Casa Legislativa para o biênio 2023\2024.

O vereador Bernardino Geraldo de Carvalho(MDB), foi empossado como presidente da Casa Legislativa. O parlamentar é o 14º presidente empossado para comandar os trabalhos à frente da Mesa Diretora, ao qual, destes, o parlamentar assume pela quinta vez a presidência da Câmara de Belém.

Além de da recondução de Bernardino a presidência da Câmara, tomou posse na mesa diretora, também, os vereadores Francisco Zacarias Ribeiro, o Burenga – MDB, como vice-presidente; Mércia Carolina Dias Gomes – MDB, como 1ª secretária; e Elieudo José Ribeiro Junior – MDB, como 2º secretário.

A sessão solene de posse, aconteceu na sede do Poder Legislativo, conduzida pelo então presidente Francisco Felipe de Sousa Filho, o Cicisso e secretariada pela vereadora Cristiana de Carvalho Bento.  

A sessão de posse foi bastante prestigiada. Além dos demais vereadores, estiveram presentes o prefeito Ademar Carvalho, a primeira-dama, Francisca Gomes, o vice-prefeito, Francisco Reis de Carvalho Bento, o Tico, secretários municipais, dentre outras autoridades e a população em geral.

O novo presidente disse que o propósito é dar continuidade, bem como ampliar o trabalho que já desenvolve em prol do povo de Belém do Piauí. “Esse é um momento de gratidão a Deus e aos meus pares por me conduzirem pela quinta vez para dirigir os trabalhos nesta Câmara Municipal. Quero reafirmar o nosso compromisso de dar continuidade ao trabalho realizado, recebemos a Câmara Municipal com um novo anexo, e a responsabilidade aumentou, pois nosso intuito é equipa-lo, assim como também implementar outras melhorias em benefício do nosso povo”, disse.

O presidente recém-empossado desejou um feliz ano novo para população. “Que Deus abençoe a todos e que tenhamos um 2023 cheio de paz, alegria, felicidade e muita saúde”, disse ele, que finalizou agradecendo aos colegas vereadores que compõem a nova Mesa Diretora pela parceria. “Que tenhamos sabedoria para que no decorrer desses dois anos, possamos trabalharmos cada vez mais em benefício do povo de nossa cidade”, concluiu.

O ex-presidente, Francisco Felipe de Sousa, o Cicisso, em seu discurso externou sua gratidão pelos dois anos de trabalho à frente do legislativo municipal. “Meu sentimento é de gratidão nesse momento, por esses dois anos trabalhando à frente desta Casa, podendo servir ainda mais a nossa população. Quero agradecer aos colegas vereadores que estiveram junto comigo durante esse período, ao prefeito Ademar pelo apoio incondicional e desejar ao colega Bernardino sucesso em seu mandato”, disse o parlamentar, quando ainda externou sua gratidão por todo apoio recebido dos demais parlamentares e a confiança depositada em seu trabalho.

Também se pronunciaram os vereadores Elieudo Junior, Epifânio Olegário, Mércia Carolina, Kalebe Carvalho, o secretário de Obras Luís de Sousa Carvalho, o Luisinho, e o assessor contábil, Manoel Neto.

Em seus pronunciamentos, eles parabenizaram o vereador Bernardino pela sua recondução ao cargo de presidente da mesa diretora da Casa, bem como parabenizaram e enalteceram o trabalho realizado pelo vereador Cicisso à frente do Legislativo Municipal.

Bernardino Carvalho, que exerce seu sexto mandato de vereador, foi eleito presidente da Mesa Diretora, em sessão realizada na noite da sexta-feira, 16 de dezembro.

Após a sessão de posse, foi ofertado um almoço, promovendo um momento de confraternização entre os presentes.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS