Connect with us

Belém do Piauí

Vereador Bernardino solicita passagem molhada em rio no interior de Belém do Piauí

Publicado

em

O vereador do município de Belém do Piauí, Bernardino Geraldo de Carvalho (MDB), apresentou uma Indicação na sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na última sexta-feira (5), em que solicitou a construção de uma passagem molhada no Rio do Fraga, na localidade Lagoa Grande.

A Indicação foi direcionada à Prefeitura de Belém do Piauí, e visa resolver um problema que causa transtornos aos usuários da estrada vicinal que liga a sede ao povoado Vista Bela, sendo a principal via de acesso a outras comunidades como Jurema, Serrote, Retiro II, Pajeú e a própria Lagoa Grande, onde passa o rio.

Ao justificar a Indicação, o autor salientou que esse é um pedido dos moradores das citadas comunidades. De acordo com Bernardino, quando a barragem “Rio do Fraga” transborda, a correnteza de água abre crateras e provoca atoleiro na estrada, impossibilitando a passagem de veículos e pessoas. “A passagem molhada permitirá o tráfego de carros, motos e pessoas mesmo em tempos de cheia, e os bueiros servirão para escoar a água que transborda da barragem”, explicou o vereador.

A Indicação foi apreciada votada e aprovada pelo plenário da Casa.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS