Connect with us

Francisco Macêdo

Vereador Domingos Diniz é eleito e empossado presidente da Câmara de Francisco Macedo. Fotos!

Publicado

em

Foi eleito e tomou posse na noite desta quarta-feira (28) a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Francisco Macedo, para o biênio 2023–2024. O novo presidente do Legislativo, vereador Domingos Reinaldo Diniz, vai suceder o vereador Adonias José.

O ato foi realizado no plenário Vereador Edmar Antão de Carvalho, na presença de vereadores, servidores, assessores, convidados, representantes de instituições e Poderes, como o prefeito Novim (Progressistas), o vice – prefeito Odair Lopes (PT) e secretários.

Domingos Diniz foi eleito para comandar o Poder Legislativo Municipal em eleição ocorrida ainda na mesma noite quando além dele, os demais seis vereadores presentes na sessão votaram pelo nome de Domingos como presidente.

Agora, a nova mesa diretora irá presidir a Casa do dia 1º janeiro de 2023 até 31 de dezembro de 2024.

Publicidade

Em pronunciamento após ser eleito, Domingos expressou toda sua gratidão em estar realizando um sonho e falou sobre sua trajetória na vida pública.

“Quero agradecer primeiramente a Deus neste momento oportuno. Parabenizar o presidente da Casa, vereador Adonias, que está fazendo um brilhante trabalho. Agradecer ao prefeito Novim pelo apoio, este homem de luta que sempre teve uma parceria com o legislativo e sempre fez com que as coisas acontecessem para melhorar o município. Este é um momento de alegria. Serei o presidente desta casa a partir de 1° de janeiro e na realidade fazer com que todos nós vereadores fiquemos satisfeitos. Vamos usar parcerias e dizer que ao lado do executivo, nós vereadores iremos fazer um brilhante trabalho. Digo a está mesa diretora e demais vereadores que serei presidente da casa, mas não serei dono. Serei um agente do povo igual vocês. Tenho a honra e a glória pelo Senhor que sempre sonhei ser presidente desta casa um dia. Juntos vamos trabalhar pelo desenvolvimento deste município”, finalizou.

O atual presidente, Adonias, apresentou um balanço da sua gestão nesses dois anos à frente da casa, entre os quais reforma da Câmara com a construção de gabinetes individuais para os vereadores e instalação de som e parabenizou o novo presidente empossado.

“A primeira vez que fui candidato, fui eleito presidente da mesa diretora da Câmara, onde é motivo de grande honra. Quando somos eleitos, é mais um desafio porque é muita responsabilidade que carregamos. Eu sempre trabalhei por toda coletividade, o máximo de cuidado pelo meu nome graças a Deus, e tenho feito o máximo de mim para dar o melhor para os vereadores e toda população do nosso município. Quero dar os parabéns ao vereador Domingos por ser eleito, desejar boa sorte para ele e que quando ele for entregar o seu mandato, que tenha construído mais do que eu”, disse Adonias.

O prefeito Novim compareceu à posse para cumprimentar a nova Mesa Diretora e disse que a relação institucional será a mais saudável possível e também citou investimentos para o município.

“Quero dizer a alegria da parceria do executivo com o legislativo. Estamos terminando aqui o segundo ano de mandato, graças a Deus com uma parceria que vem dando certo com prefeito compromissado e vereadores comprometidos com o progresso e desenvolvimento de Francisco Macedo. Quero parabenizar o vereador Domingos com a eleição unânime com a presença dos 7 vereadores presentes, como diz a chapa “União e Compromisso”, somente com união, compromisso e responsabilidade teremos como fazer uma Francisco Macedo melhor. Temos uma notícia boa para 2023 que é um acréscimo na receita do município. Hoje também recebo uma notícia que foram empenhados 300 mil reais para compra de equipamentos para a UBS; temos também duas vans compradas para saúde, aonde vai ser muito importante para o transporte de passageiros para Picos, Teresina e demais cidades. Desejo boa sorte ao vereador Domingos, diretor da mesa, e um 2023, feliz para todos”, pontuou o gestor.

O vice-prefeito Odair Lopes falou do sentimento em participar do momento. “É uma alegria estar participando deste momento da eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Francisco Macedo. Parabenizar Adonias pelo trabalho que foi feito e parabenizar toda mesa diretora eleita, em nome do presidente Domingos. Me coloco à disposição como vice-prefeito para continuarmos todos juntos nessa luta, buscando o melhor para Câmara e para o município, pensando sempre no bem-estar social e na melhoria do nível da nossa população. Desejo um feliz 2023 com muita saúde, paz e muitas realizações para todos”, finalizou.

Nova Mesa Diretora

A nova Mesa Diretora é composta ainda pelo vereador Marciel Francisco, como vice-presidente. A vereadora Maria de Denir assume a função de primeira secretária e Francisco Lázaro é o segundo secretário. A chapa recebeu o apoio e voto dos vereadores Adonias José, atual Presidente da Casa, Paulo Costa e Kassiomar.

Perfil do novo presidente

Domingos Reinaldo Diniz é natural de Padre Marcos e assume aos 53 anos a Presidência da Casa para o biênio 2023/2024. Eleito para o primeiro mandato como vereador em 2004 e novamente em 2008 foi vereador até 2012. Naquele ano o parlamentar disputou a candidatura de prefeito, porém, não logrou êxito. Em 2016, Domingos tentou novamente uma cadeira na Câmara de Vereadores, mas também não foi eleito. Voltou à Câmara em 2020 e renovou o mandato para atual legislatura pelo partido dos Trabalhadores, com 176 votos.

Discurso da filha

Publicidade

Em uma fala emocionante, Shirley Diniz, filha de Domingos disse que ali seu pai concretizava um sonho que ela cresceu sabendo do amor que ele tem por Francisco Macedo. “Ele é um excelente pai. É um excelente político. Sei o quanto você sonhou para este momento. Nasci no ano em que você ingressava na política e vivo intensamente tudo isso. Estou orgulhosa do homem que se tornou. Obrigado a Câmara de Vereadores por votarem no meu pai. Obrigado ao povo que o elegeu. Só gratidão”, disse.

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS