Connect with us

POLÍTICA

Wilson Martins deixa o cargo dia 4, e promete inaugurar 30 obras

Publicado

em

Faltando quatro dias para a decisão final de Wilson Martins sobre deixar o governo do Estado ou permanecer no cargo, o governador promete inaugurar 30 obras até o próximo dia 04, véspera da data limite para a decisão. Embora já seja certa a sua saída, Wilson não confirma, mas destaca a possibilidade e pretende participar de muitas inaugurações até a próxima sexta-feira.

A agenda será exaustiva e o governador informou que embora a data final para a renúncia seja o dia 05 de abril, ele estabeleceu o dia 04 como o dia da decisão. Até lá, serão muitas a obras a inaugurar, entre estradas asfaltadas em Luzilândia e Joaquim Pires, o rodoanel em Esperantina e ainda no sul do Estado, algumas nas cidades de Picos e São Raimundo Nonato.

Uma das obras mais aguardadas é a do alargamento da Ponte Juscelino Kubitschek. Wilson chegou a exigir maior celeridade para a sua conclusão, mas destacou que não será possível inaugurar nos próximos dias. Segundo o governador, ele fará uma visita à obra até o dia 04.

WM aproveita inauguração da Sesapi para fazer balanço do governo

As declarações de Wilson Martins foram feitas durante a reinauguração do prédio da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), que sofreu um incêndio em outubro de 2011 e volta hoje ao seu funcionamento no Centro Administrativo de Teresina. Ele aproveitou o evento para fazer um balanço das suas ações nas áreas de saúde, segurança e emprego. Para isso, ele citou matérias veiculadas na imprensa nacional.

Publicidade

O governador lembrou que não apareceu nenhuma escola do Piauí como as piores do Brasil, na séria especial sobre educação, no Fantástico. “Mas, na quinta-feira que antecedia o domingo seguinte, a produção da TV Globo me ligou dizendo que já estava no site deles a informação sobre a escola do Piauí, como exemplo de ensino de qualidade”, destaca Wilson Martins.

 

Ele destacou, ainda, que o Piauí foi o único Estado do Nordeste o qual os índices de violência não são alarmantes, de acordo com pesquisa veiculada também no Fantástico. Na área de emprego e renda, Wilson Martins lembrou uma reportagem no programa Globo Rural. “Nós ultrapassamos a produção de grãos do Maranhão, sendo que lá tem maior área de cerrados para plantio”, disse o governador.

Sobre a saúde, ele destacou o SAMU aéreo e a Força Estadual do SUS. “Deixamos a saúde melhor do que a encontramos”, declarou o governador.

Ao lado de Wilson Martins, como tem acontecido desde que anunciou a pré-candidatura ao governo do Estado, o deputado federal Marcelo Castro acompanhou toda a solenidade.

Publicidade

Reinauguração do prédio da Sesapi

O novo prédio da Sesapi, reinaugurado hoje (31) é o primeiro do Centro Administrativo a receber um sistema de combate a incêndio por meio de chuveiros automáticos, além de extintores e hidrantes externos. O local passou por um processo chamado de Retrofit, que significa a modernização de algum equipamento ou sistema já considerado ultrapassado.

Segundo o governador Wilson Martins, a época do incêndio coincidiu com um período muito difícil do seu governo. “Estávamos implementando um novo estilo, adequando o Estado a uma nova forma de gestão”, disse.

Quebrando o protocolo da solenidade, a conselheira do TCE, que à época era secretária de Saúde do Piauí, Lilian Martins, fez questão de se pronunciar. “Eu agradeço principalmente aos servidores. Naquela época, nós buscávamos forma onde não existia e sempre usávamos a palavra fênix. E hoje estamos literalmente renascendo das cinzas”, disse Lilian Martins.

 

Publicidade

O inquérito da Polícia Federal concluiu que o incêndio no prédio da Sesapi não foi provocado, mas sim causado por gambiarras e antigas instalações elétricas.

 

Fonte: Portal O Dia

Facebook

MAIS ACESSADAS