Bernardino Carvalho é eleito pela 4ª vez como presidente da Câmara de Belém do Piauí
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 22/12/18

Bernardino Carvalho é eleito pela 4ª vez como presidente da Câmara de Belém do Piauí

A Câmara Municipal de Belém do Piauí realizou nesta sexta-feira, 21, o encerramento do ano legislativo 2018. Três sessões foram realizadas, uma delas, a especial, para a eleição da mesa diretora da Casa para o biênio 2019/2020.

A sessão foi presidida pelo vereador Luís de Sousa Carvalho (PSB) e contou com as presenças dos vereadores Bernardino Geraldo de Carvalho (MDB), Rosiane de Sousa Ribeiro (Rose – PSDB), Francisco Felipe de Sousa Filho (Cicisso – PSDB), Moisés Ângelo Ribeiro – (MDB), Antônio Marcelino da Silva Neto (Seu Antônio – MDB), Luís de Sousa Carvalho (Luizinho – PSB), Raimundo Antônio de Sousa (Raimundinho – PSD) e Ildmar Honorato Granja (MDB). Ausente, justificadamente, apenas o vereador Francisco Zacarias Ribeiro, o Burenga – PT.

Apenas uma chapa foi registrada para disputar ao pleito, encabeçada pelo atual presidente e candidato à reeleição, Bernardino Geraldo de Carvalho, do MDB. Também integraram a chapa os vereadores Francisco Felipe de Sousa Filho (PSDB), como vice-presidente; Rosiane de Sousa Ribeiro (PSDB), como 1ª secretária; e Antônio Marcelino da Silva Neto (MDB), como 2º secretário.

Em votação, a chapa denominada “Unidos por um Legislativo mais forte” foi por unanimidade, recebendo os votos de todos os parlamentares presentes na sessão especial.

Mesa diretora para 2019/2020 – Rosiane Ribeiro, Francisco Felipe, Bernardino e Antônio Marcelino

Após a apuração e proclamação do resultado, os eleitos ocuparam a tribuna da Casa para agradecer o apoio dos colegas. Bernardino foi o último a se pronunciar, e também dirigiu agradecimentos. “Gostaria de agradecer a cada um dos pares desta Casa pela recondução, pela segunda vez neste quadriênio, para dirigir o Legislativo Municipal por mais dois anos. Agradeço a Deus, pois poucos homens e poucas mulheres têm a oportunidade de dirigir um Poder tão importante como Legislativo de sua cidade”, disse. Ele justificou a ausência do vereador Francisco Zacarias, o Burenga, e agradeceu ao mesmo pela manifestação de apoio à sua candidatura.

O presidente reeleito reafirmou o compromisso de trabalho à frente do Legislativo. “Gostaria de dizer a vossas excelências, as senhora e senhores vereadores, que podem contar com esse presidente. A partir de 1º de janeiro de 2019, iremos fazer mais do que fizemos no biênio que estamos concluindo. Conto com vossas excelências para aprovarmos aquilo que for de melhor, tanto para Câmara, como para o município de Belém do Piauí”, pontuou.

Ao finalizar sua fala, Bernardino deixou um abraço a todos e desejou um feliz Natal e um próspero Ano Novo cheio de paz e alegria.

Bernardino Geraldo de Carvalho é vereador do município de Belém do Piauí pelo quinto mandato consecutivo, tendo sido eleito pela primeira vez em 2001. Essa é a quarta vez que ele é eleito para presidir a Câmara, já tendo exercido a função de presidente da mesa diretora da Casa nos biênios de 2005/2006, 2007/2008 e 2017/2018.

Mais fotos da sessão:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES 0 Comments

Ministério do Turismo divulga nota sobre pedido de Porchat: “Salve a Serra da Capivara”

Em nota enviada ao Notícia da Manhã desta terça-feira (24), o Ministério do Turismo reconhece o potencial turístico e a importância do Parque Nacional da Serra da Capivara, localizado no

Simões 0 Comments

SIMÕES | Prefeito acompanha obras de construção de banheiros no interior; 64 famílias serão contempladas

O prefeito do município de Simões, José Ulisses, acompanhado do secretário de Administração, Edilberto Carvalho, visitou no início da semana a comunidades rurais situadas na região do povoado Maria Preta,

Vera Mendes

VERA MENDES | Audiência Pública alerta sociedade para defesa das crianças e dos adolescentes

A Prefeitura de Vera Mendes através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na tarde desta segunda-feira, 22, uma Audiência Pública que teve como objetivo central alertar toda sociedade para