Connect with us

Campo Grande do PI

CAMPO GRANDE | Vereadores Rubens, Irmão Del e Quirino se pronunciam em sessão

Publicado

em

Apenas os vereadores Manoel Rubens (PTB), Irmão Del (PSB) e Quirino Bezerra (PSD) se pronunciaram no grande expediente da última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí, no dia 27 de março.

O primeiro a ocupar a tribuna foi o vereador Manoel Rubens (PTB). Após agradecer a Deus pelas virtudes derramadas no Brasil e no Piauí, destacando as chuvas registradas nos últimos dias, favorecendo a agricultura e o acúmulo de água com a cheia das grandes e pequenas represas.

Vereador Manoel Rubens - PTB

Vereador Manoel Rubens – PTB

Em outro momento, o parlamentar voltou a falar da satisfação de voltar à Casa, após ter permanecido por um período afastado do Legislativo Municipal por conta da cassação de seu mandato, salientando que voltou ainda mais entusiasmado e compromissado em buscar investimentos para o município. “Continuo indo à nossa capital em busca de projetos para solucionar problemas em nosso município. Esta casa encaminhou em meu nome e pediu um poço para a localidade Pau Ferro. Também estou dando encaminhamento a projeto que é um sonho antigo do povo de Campo Grande, a construção da barragem na Água Branca, que há mais de 10 anos está tramitando nos órgãos federais do Estado do Piauí. O prefeito Francisco José Bezerra já autorizou que esse projeto seja levado para Idepi, para concluir juntamente com os apoios dos deputados Osmar Junior, Iracema Portela e a deputada Belê. É assim que se constrói um município melhor”, disse.

O segundo orador foi o vereador José Antônio da Silva, o irmão Del (PSB), como é conhecido, que recentemente deixou a bancada de oposição para dar apoio do grupo que atualmente administra o município. Em discurso, o parlamentar enalteceu o trabalho desenvolvido pelo prefeito Francisco José Bezerra, o Dr. Tico (PP). O parlamentar lamentou o recurso gasto nos últimos 10 anos com o pagamento do aluguel do prédio onde funciona a Prefeitura Municipal, segundo ele, somam mais de 300 mil reais. “O atual prefeito, em apenas em dois anos e três meses, com recursos próprios, adquiriu a sede própria da Prefeitura, e esse dinheiro que seria gasto com aluguel, agora servirá para fazer uma obra para o bem do povo de nossa cidade”.

Vereador Irmão Del - PSB

Vereador Irmão Del – PSB

O parlamentar fez um breve relato da história política e administrativa do município, destacando a contribuição de cada um para o desenvolvimento de Campo Grande. “O primeiro prefeito deste município, Hildemar Ramos, tornou-se conhecido como prefeito dos poços. Foi o que mais construiu com o abastecimento de água da população. O segundo prefeito, Frota Ramos, ficou conhecido como prefeito dos colégios. Agora, o atual prefeito, se destaca como o prefeito da Saúde. Deixa sua marca por ser o maior construtor de Postos de Saúde”, disse, listando investimentos feitos no povoado Carnaíba, na sede do município e no povoado Km 80, dentre outros. “Quero aqui enaltecer o prefeito por fazer obras que realmente satisfaçam os anseios do povo”, disse, citando, ainda, a ampliação da Unidade Escolar Belchior Barbosa da Silva.

Publicidade

O presidente da mesa diretora da Casa, Quirino Bezerra (PSD), que integrava deixou a base aliada e desde o final de 2014 faz oposição ao governo municipal, foi o último a se pronunciar. Como chefe do Legislativo Municipal, reafirmou seu compromisso com o bem do município. “Estamos aqui para trabalhar em favor do município, para apoiara o que for bom para a população”, disse.

Quirino Bezerra - PSD, presidente da Câmara

Quirino Bezerra – PSD, presidente da Câmara

Quirino fez referência aos pronunciamentos que enalteceram o governo municipal. “Todos falaram suas opiniões, o que pensam. Agora cabe a cada um tirar suas conclusões. O nobre vereador falou dos 300 mil jogados fora. Respeito a opinião, mas agente sabe das dificuldades que eram enfrentadas antes. Hoje também é difícil, como também sabemos que os municípios estão recebendo um pouco mais de recursos, pois melhorou os repasses do FPM, chegaram muitos ônibus para a Educação, as máquinas”, disse, frisando a economia gerada no uso do maquinário próprio para a recuperação das estradas. “No ano de 2007, por exemplo, foram gastos quase 20 mil reais para recuperar a estrada de Campo Grande até a divisa com Jaicós, um serviço que hoje se faz por 5 mil reais”, disse. O parlamentar também enfatizou a economia que será gerada com a aquisição da sede própria da Prefeitura. “Se livrar da despesa de um aluguel é muito bom. O dinheiro na é dos vereadores, não é do prefeito, é do povo, e o que se conseguir economizar para ajudar o povo é muito bom, mas nunca economizar e deixar de servir à população”.

Ao final, Quirino também aproveitou para enaltecer a gestão do ex-prefeito João Batista de Oliveira, o Baiá, de quem foi vice-prefeito. “Como já foi falado aqui, um fez colégios, outro fez poços, mas é importante lembrar que Baiá também foi prefeito muito bom. Sua marca foi o assistencialismo para o povo. Então, cada deu sua contribuição”.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS