Connect with us

DESTAQUES

Corpo de Bombeiros contrata aeronave para auxiliar combate a incêndios no Piauí

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBM-PI) contratou uma aeronave para auxiliar o combate a incêndios em vegetação. Neste sábado (28), o avião foi utilizado em duas ocorrências de incêndio, uma no bairro Usina Santana, na Zona Sudeste de Teresina, e outro no município de José de Freitas, a 48 km da capital.

De acordo com o comandante do Comando de Socorro plantonista, tenente Flaubert Rocha, a aeronave foi colocada à disposição da equipe na sexta-feira (27). “Hoje fomos acionados para várias ocorrências de fogo no mato. Em duas delas foi necessário utilizar o avião para combater as chamas”, afirmou.

Segundo o tenente do CBM, a aeronave auxilia também na visualização da área incendiada. “Melhora o combate porque você uma visão aérea da situação, sabe onde estão os focos de incêndio e sabe onde colocar as equipes. Ela também joga 1.500 litros de água”, explicou Flaubert Rocha.

Incêndio em José de Freitas (Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação)

Incêndio em José de Freitas (Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação)

Conforme o Comando de Socorro, o avião foi contratado devido ao aumento de fogo em vegetação. Por dia, o Corpo de Bombeiros atende mais de 20 ocorrências desta natureza. Algumas dessas ocorrências chegam a atingir a área urbana, como na quinta-feira (26), em que a Avenida Poti Velho, na Zona Norte de Teresina, foi interditada durante um incêndio.

No interior do estado não é diferente. Após uma semana de um incêndio que atingiu mais de dez propriedades rurais, a prefeitura de Colônia do Piauí, 338 km ao Sul de Teresina, decretou, na sexta (27), situação de emergência no município. O secretário de agricultura Demilson Gomes informou que as queimadas destruíram plantações e pastos, deixando várias famílias sem recursos.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS