Connect with us

DESTAQUES

CURRAL NOVO | Comemoração do 1º Dia do Evangélico

Publicado

em

Em Curral Novo do Piauí, o Dia do Evangélico foi inserido no calendário oficial do município. Nesta sexta-feira, 25 de agosto, feriado municipal, a data especial foi comemorada pela primeira vez na cidade, após aprovação, na Câmara de Vereadores, do Projeto de Lei, que foi sancionado pelo prefeito Francisco Abel de Oliveira Júnior, o dia 25 de agosto como o Dia do Evangélico.

As comemorações alusivas ao Dia do Evangélico teve início com passeata pelas principais ruas da cidade, sendo que a noite foi celebrado um grande culto na Avenida Boa Esperança para o público presente. O vento reuniu caravanas de várias cidades da região, dentre elas, Caridade do Piauí, Simões e Marcolândia.

O evento, coroado de êxito, teve o apoio da Prefeitura de Municipal de Curral Novo do Piauí, através do prefeito Junior de Abel, como é conhecido popularmente, e contou com a presença de vereadores, secretários municipais e pastores evangélicos da região.

O prefeito Junior de Abel afirmou que, durante o seu mandato, a Prefeitura estará sempre apoiando a realização desse importante evento na cidade. ”Essa é a primeira vez que nós comemoramos o Dia do Evangélico em nossa cidade. Estaremos incentivando sempre a realização da festa e valorizando da classe evangélica”, assegurou o gestor.

Já o pastor presbítero e vice-presidente da igreja Assembleia de Deus de Curral Novo, Barnabé José Lopes, o Nabé, o evento foi classificado com nota dez. Ele destacou a luta para celebrar o Dia do Evangélico no município.

“Foram anos de luta, tentando alcançar essa vitória, teve muitos impedimentos, barreiras, mas pela graça e bondade de Deus ele nos presenteou com esse dia, através da câmara municipal e em especial ao prefeito Francisco Abel de Oliveira Júnior que não se opôs a essa lei do Dia do Evangélico, e sim deu total apoio para que esse dia viesse ser realizado. Tudo isso para honra e glória do nosso senhor e salvador Jesus Cristo”, disse o pastor.

O evento, promovido pela Prefeitura Municipal e organizado pelas Igrejas Evangélicas do município de Curral Novo do Piauí. O show gospel ficou por conta de Uberlânio Gomes e Banda.

Publicidade

Fonte: Cidades em Foco

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS