Connect with us

DESTAQUES

Vereador Bosquinho reivindica melhorias para zona rural de Jaicós. Veja!

Publicado

em

O vereador João Bosco Evangelista Lima (MDB)  foi autor de dois Requerimentos aprovados no plenário da Câmara  Municipal de Jaicós, em sessão realizada nesta sexta-feira, 25. O vereador reivindicou  melhorias para comunidades rurais.

No primeiro Requerimento,  o Bosquinho, como é conhecido, solicitou ao governador Wellington de Araújo Dias e a secretária do Desenvolvimento Rural, Patrícia Vasconcelos Lima, o piçarramento da estrada vicinal que interliga as comunidades de Pau do Enxuí e Lagoa Achada. O objetivo, segundo o autor, é garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos, inclusive, o transporte escolar.

“O trabalho de manutenção e recuperação das estradas rurais são importantes para garantir o desenvolvimento econômico do município, e o piçarramento facilitará o acesso a todos os tipos de veículos a essas localidades, como também, as despesas com esse serviço, pois uma vez feito o estado, apenas irá fazer manutenção em alguns trechos que poderá ser destruídos no período chuvoso” afirmou.

Noutro Requerimento, o parlamentar solicitou ao prefeito Ogilvan da Silva Oliveira e ao secretário de Obras e Serviços Público, Osmildo  da Silva Oliveira, a construção de um Posto de Saúde e a reposição da iluminação pública na localidade Maria Preta, zona rural do município.

Segundo  Bosquinho, atualmente a localidade Maria Preta não dispõe de um local apropriado para atendimentos médicos e que os mesmos são  feitos na capela ou na escola da comunidade, frisando que os espaços não apropriados para esse tipo de serviço ou atendimento.

Publicidade

“Há uma insatisfação por parte dos moradores que clamam por uma providência imediata que garanta uma qualidade de vida e atendimento médico em um local adequado. A dificuldade de atendimento pode ser aliviada com a construção de um posto de saúde nesta comunidade”, justificou o autor.

Com relação à iluminação pública, o vereador disse  que a Eletrobras Distribuição Piauí cuida da distribuição de energia elétrica, mas a  manutenção é responsabilidade do município. “A operação e manutenção da iluminação pública, tais como lâmpadas e postes e demais componentes da iluminação das ruas e locais públicos, como também a sua expansão, são de responsabilidade das prefeituras e de seus órgãos competentes. Portanto, cabe ao Poder Executivo prover sobre a colocação de iluminação pública no referido Povoado”, concluiu.

Veja outras fotos da sessão:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS