Connect with us

DESTAQUES

Wellington Dias se esquiva de pergunta sobre 13º salário: “Estamos trabalhando”

Publicado

em

Governador Wellington Dias

Após o Superintendente do Tesouro Estadual Emílio Júnior declarar que o Piauí não tem dinheiro para pagar o 13º salário do servidor estadual, o governador Wellington Dias se esquivou do tema dura evento que lançou oficialmente a 67ª Expoapi, na manhã desta segunda-feira (06/11) no Palácio de Karnak.

Em reportagem publicada neste domingo (05/11), no Estadão, Emílio Júnior afirmou que ainda não se tem garantia de dinheiro para pagamento do 13º salário do servidor público estadual. Segundo ele, o estado está pagando somente despesas essenciais para tentar cumprir o prazo de pagamento, que é 20 de dezembro.

Questionado sobre essa dificuldade encontrada pelo Governo, Wellington Dias respondeu com poucas palavras: “Estamos trabalhando para conseguirmos isso (pagar o 13ºsalário). É isso que queremos”, falou o governador antes de focar em respostas sobre outros assuntos.

A dificuldade do Governo do Piauí é de angariar recursos para pagar 50% da folha de pagamento do 13º salário, já que o servidor estadual recebe 50% do seu 13º salário no mês de aniversário. O valor para pagamento dos quase 100 mil servidores é de cerca de R$ 185 milhões.

Fonte: Oito Meia

Publicidade

Foto: reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS