Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Justiça condena a 10 anos de prisão acusado de tentar matar vereador

Publicado

em

A Justiça condenou o acusado de tentar assassinar o vereador da cidade de Floriano, Manoel Simplício da Silva, a 10 anos e oito meses de reclusão em regime fechado. O réu Walfran do Vale Pereira Nunes (vulgo Neguim) foi a julgamento nesta quinta (29) pelo Tribunal do Júri, após quase três anos da tentativa de homicídio, motivado por uma disputa de terreno residencial.

O Tribunal do Júri ocorreu em Floriano, na mesma cidade em que ocorreu o crime contra o vereador Manoel Simplício da Silva, que já foi prefeito do município.

Já a tentativa de homicídio aconteceu no dia 17 de novembro de 2016, no bairro Bosque Santa Teresinha; o acusado participou da tentativa de assassinato efetuando o disparo de três tiros de arma de fogo (revólver) à curta distância contra a vítima.

O Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ), representado pelo promotor de Justiça João Malato Neto, obteve a condenação do réu, que conduzido à penitenciária Vereda Grande de Floriano para início do cumprimento da pena.

A sentença condenatória foi anunciada pelo magistrado titular da Comarca de Floriano, Noé Pacheco de Carvalho.

Publicidade

Fonte: Carlienne Carpaso\ Cidade Verde (com informações do MPPI)

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS