Prefeitos piauienses se mobilizam contra extinção de municípios
Publicado por: | Data: 02/12/19

Prefeitos piauienses se mobilizam contra extinção de municípios

Prefeitos de cidades do Estado do Piauí vão participar, ao longo da semana, da Mobilização contra a Extinção de Municípios, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Os gestores vão protestar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 188/2019, conhecida como PEC do Pacto Federativo, apresentada no início do mês. Entre outros pontos, o texto prevê que a cidade que não atingir, em 2023, limite de 10% dos impostos sobre suas receitas totais e que tenham população de até cinco mil habitantes será extinta.

No Piauí, a caravana é organizada pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), que teme a possibilidade extinção de 78 municípios, caso a nova regra seja aprovada pelo Congresso Nacional.

Os prefeitos também vão aproveitar para dialogar com a bancada federal do Piauí a respeito de pautas específicas e de interesse do Estado.

Durante o ato, os gestores municipais também pretendem pressionar o Congresso Nacional para a aprovação de pautas consideradas prioritárias, como a do 1% do Fundo de Participação dos Municípios e a Nova Lei de Licitações.

A mobilização dos gestores municipais deve acontecer durante toda esta semana, em Brasília.

Fonte: Portal O Dia

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GALERIA DE FOTOS

12ª edição do Bloco “Haaja Álcool” é realizada em Caldeirão Grande do Piauí; veja fotos!

Nesta segunda-feira, 4 de março, em Caldeirão Grande do Piauí, o tradicional bloco de carnaval “Haaja Álcool”, levou uma multidão às ruas da cidade para curtir a festa do momo.

NOTÍCIA DESTAQUE

Centenas de pessoas participam de Missa de 1 Ano da morte do prefeito eleito em Santana do PI

Foi celebrada na tarde desta segunda-feira, 01, na Igreja São Pedro, centro de Santana do Piauí, a Santa Missa de um ano do falecimento do prefeito eleito Francisco Raimundo de

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Março concentra 25% das mortes de policias militares ocorridas desde 2016

O mês de março se aproxima do fim e registra um recorde: com o assassinato do sargento Carlos Alberto Inácio, do BPM de Altos, já são três policiais militares assassinados.