Água é desperdiçada na região da seca. Poços jorram sem parar.
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 29/11/17

Água é desperdiçada na região da seca. Poços jorram sem parar.

Dois poços tubulares, com vazão de 450 mil litros por hora, estão jorrando água dia e noite, sem qualquer aproveitamento, na localidade Serra Negra, no município de Aroazes. A Secretaria Estadual do Meio Ambiente não concedeu licença para perfurar e tampouco para o uso da água.

A denúncia de suposto desperdício de água foi repassada pelo Portal AZ à Secretaria do Meio Ambiente, atarvés de vídeo que mostra o grande desperdício de água nessa localidade, numa gritante contradição numa região que vem sofrendo intensas secas e falta de abastecimento para uso humano e animal. Pessoas que aparecem nas gravações parecem não se importar com esse fato.

Segundo informações chegadas ao Portal AZ, os poços perfurados na região têm 1000 metros de profundidade e capacidade de vazão de até 450 mil litros de água por hora. A empresa cearense responsável pelos poços que aparecem no vídeo é o Grupo Edson Queiroz, que segundo informações têm projetos para a perfuração de 20 poços na região.

O superintendente de recursos hídricos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Romildo Mafra, explica que o órgão não tinha conhecimento das perfurações supostamente ilegais dos poços, e que a empresa não tinha autorização ou outorga da Semar.

“Não existe licença ambiental nem a presença e fiscalização da Semar nas perfurações desses poços. Não se sabe a finalidade desses poços” afirma o superintendente.

Segundo Romildo Mafra, depois do conhecimento das perfurações, a Semar irá tomar as providencias que o caso requer. Representantes do órgão irão visitar o local para os responsáveis sejam multados e os poços lacrados.

Assista ao vídeo abaixo:

Fonte: Portal AZ

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

fogo próximo à rede elétrica pode causar prejuízos, diz Eletrobras

As redes elétricas da Eletrobras Distribuição Piauí são aéreas e estão sujeitas a intempéries da natureza, como descargas atmosféricas e ventos, e a ações humanas, como abalroamentos e incêndios, que

GERAL

Professores do Piauí terão desconto de 20% na compra de livros e materiais didáticos

Os professores e profissionais da educação do Estado do Piauí terão descontos de 20% na compra de livros e materiais didáticos. O Projeto de Lei 57/2017, de autoria do deputado

Aneel anuncia cobrança extra em novembro na conta de energia

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta sexta-feira (28), tarifa extra na conta de energia em todo o país no mês de novembro. O custo a mais no