Connect with us

GERAL

Ano termina com 164 municípios do Piauí em situação de emergência

Publicado

em

Decreto assinado pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), declara situação de emergência em 164 dos 224 municípios do Piauí – o que corresponde a 73% do total de cidades do Piauí e uma população equivalente a quase metade dos 3,2 milhões de habitantes do Estado.

Entre os municípios sob emergência estão algumas das maiores cidades do Piauí: Água Branca, Picos, Piripiri, Piracuruca, Campo Maior, Castelo, Cocal, Esperantina, Oeiras e Valença.

Há entre as cidades em situação de emergência, municípios situados a menos de 50 quilômetros de Teresina: Altos, Demerval Lobão, Lagoa do Piauí e União.

A relação completa dos 164 municípios em situação de emergência pode ser encontrada na edição de 28 de dezembro do Diário Oficial do Estado.

Segundo o decreto, a emergência dá-se em razão de decretos municipais no mesmo sentido, solicitações de prefeitos para que o Estado ofereça ajuda para abastecimento de água para pessoas e animais.

Publicidade

O governo diz ainda que era preciso reconhecer a situação de emergência porque no semiárido há municípios onde há colapso no abastecimento nas zonas urbana e rural.

Fonte: Portal AZ

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS