Começa o Salão do Livro do Piauí
Publicado por: Junior Oliveira | Data: 03/06/17

Começa o Salão do Livro do Piauí

Começou nesta sexta-feira, dia 2 de junho, a maior festa literária do Piauí: o Salão do Livro do Piauí – Salipi. O evento, que se estende até 11 de junho, no Espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (Ufpi), reúne escritores, leitores, feira de livros e ampla programação cultural em um mesmo espaço.

A abertura oficial aconteceu às 18h30, com música, solenidade e apresentação com grupo Som do Piauí. Às 20h, um show musical iniciou a programação do Palco Marcus Peixoto.

“Hoje começamos com o pé direito com todos esses números em relação a lançamentos, diversidade de títulos e principalmente expectativa de público porquê o Salipi vem se consolidando como nosso maior evento literário. É um espaço aberto e dinâmico para o público que admira a leitura”, completa Jasmina Malta, coordenadora do evento.

Este ano, entre as presenças mais aguardadas está Luiz Felipe Pondé, filósofo e escritor, que vai discutir o tema “Geração Milênio: medo, arrogância e desapego”; Rossandro Klinjey, escritor e psicanalista, que vai falar sobre “Que educação você está dando para os seus filhos?”; e Marcelo Rubens Paiva, escritor e dramaturgo, que vai falar sobre “Ainda estou aqui”.

No Bate-Papo Literário, escritores piauienses terão a oportunidade de lançar livros e ainda divulgar seus trabalhos em interação direta com o público e livreiros. Uma das novidades de 2017 é a dinâmica do Palco de Dança, que este ano vai reunir mais grupos para apresentação aberta e gratuita durante a feira.

A música também terá destaque no Salipi. Na abertura, às 19 horas, a apresentação ficou por conta do Grupo Som do Piauí e, no dia 11, o encerramento contará com a apresentação do Biquíni Cavadão.

“Todos os anos buscamos surpreender o público cativo do Salipi e trazer mais pessoas para o evento. Apostamos que este ano teremos ainda mais pessoas prestigiando o evento”, destaca o presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes.

Fonte: JPonline

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Petrobras recebe mais R$ 56 milhões recuperados pela Lava Jato

A Petrobras recebeu de volta mais R$ 56 milhões que haviam sido desviados por esquemas de corrupção e que foram recuperados pelo Ministério Público Federal, por meio da Operação Lava

GERAL

Revista em quadrinhos desenhada por artista do Piauí vira série produzida por Steven Spielberg

Uma história em quadrinhos desenhada por um artista do Piauí está prestes a alcançar as telas de streaming do mundo inteiro. The Rift, uma história contada em quatro revistas desenhada pelo artista Leno

GERAL

Inflação oficial fica em 0,11% em agosto, diz IBGE

A inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ficou em 0,11% em agosto deste ano. A taxa é inferior ao 0,19% registrado em julho, mas