Connect with us

Curral Novo do Piauí

Conferência discute direitos de crianças e adolescentes em Curral Novo do Piauí

Publicado

em

“Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento as Violências”. Esse foi o tema da VII Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Curral Novo do Piauí, realizada nos dias 07 e 08 de novembro no auditório do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

Promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a Conferência foi uma oportunidade para representantes da sociedade civil e do poder público dialogarem sobre políticas voltadas à infância e à adolescência no âmbito municipal, visando a garantia dos seus direitos.

No evento, foi realizada a palestra magna sobre a temática central da Conferência e discutidos os eixos temáticos, e a partir disso, apontadas as ações que possam garantir o pleno acesso das crianças e adolescentes às políticas sociais e propostas as ações de enfrentamento às diversas formas de violência contra crianças e adolescentes e para a democratização, gestão, fortalecimento e participação de crianças e adolescentes nos espaços de deliberação e controle social das políticas públicas.

A Conferência abordou, também, a regulamentação do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente – FUMCAD, que tem como objetivo, captar recursos para direcionamento de projetos relacionados às crianças e adolescentes.

A secretária de Assistência Social, Nalva Macêdo, comentou sobre a importância do FUMCAD e enalteceu a participação da sociedade na Conferência. “Hoje estamos aqui com diversos jovens, professores, enfermeiros, assistentes sociais, secretários, vereadores e prefeito, e percebemos o compromisso que as pessoas da nossa cidade têm com o futuro dos nossos jovens. É fundamental a participação de todos para conseguirmos melhorar a vida da nossa juventude e tirar elas dos perigos que o mundo oferece a todo momento.” disse.

Publicidade

Em breve fala, o prefeito Junior de Abel agradeceu a todos os presentes na Conferência e reafirmou o compromisso de sua gestão com a infância e adolescência. Em entrevista, o gestor salientou que é preciso cuidar de crianças e jovens pensando no futuro. “Parabenizo a secretária de Assistência Social e todas pessoas que também estão preocupadas com o futuro e vieram participar dessa Conferência.”, disse.

O evento teve a participação especial da Banda Marcial de Curral Novo do Piauí, fundada este ano, na gestão do prefeito Junior de Abel, envolvendo adolescentes do município.

Estiveram presentes no evento, além do prefeito Junior de Abel e da secretária de Assistência Social, Nalva Macedo, os secretários Erisvaldo Gomes (da Controladoria Interna), Erasma Alves (de Educação), Vanderlucia Cavalcante (de Saúde), os vereadores Val Silva Melo, presidente da Câmara Municipal, e Dino Reis, além de conselheiros tutelares, crianças e adolescentes e a sociedade civil.

Mais fotos:

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS