Empresa volta atrás e retoma realização de voos no Piauí
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 13/03/17
Comments 0

Empresa volta atrás e retoma realização de voos no Piauí

A empresa aérea Piquiatuba parou por apenas um dia a realização de voos dentro do estado do Piauí. Segundo o secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, a empresa já estava ciente do atraso no pagamento neste início de ano. Segundo ele, a paralisação foi uma “chantagem desnecessária”. O Cidadeverde.com não conseguiu contato com a empresa.

Segundo o secretário, a empresa suspendeu os voos na última quarta-feira (8), devido a um atraso no repasse por parte do governo do estado. A empresa atua em parceria com a secretaria de Turismo.

“Eles já sabiam que isso ia acontecer, é normal em todo o estado e não é um problema apenas desse governo. O sistema de pagamento encerra em dezembro e só reabre em fevereiro ou março. Houve um atraso de cerca de 15 dias. O que nós entendemos é que tem que haver parceria, não é com chantagem que se consegue as coisas. Considero isso uma barganha desnecessária”, afirmou.

Segundo ele, o pagamento já foi regularizado. A empresa atua hoje no Piauí com apenas uma aeronave e realiza quatro voos semanais: às segundas e quartas feiras, entre Teresina e Picos e Teresina e São Raimundo Nonato, com retorno no mesmo dia. Às sextas-feiras, a rota é entre Teresina e Parnaíba, com retorno no domingo.

O secretário informou ainda que há a previsão de aumento na quantidade de aeronaves e ainda a implantação de mais um trecho, entre São Raimundo Nonato e Petrolina (PE). “É de lá que partem a maioria dos turistas que vão a São Raimundo Nonato”, explicou.

 

Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Piauí tem mais de 500 vagas abertas em concursos com os salários até R$ 18 mil

Prefeituras, universidades públicas, Corpo de Bombeiros do Piauí e a Procuradoria Geral do Estado estão oferecendo vagas através de concursos públicos e processo seletivos. São ao todo 513 vagas, com salários

GERAL

Lâmpada incandescente de 60 watts deixa de ser vendida; Inmetro fiscaliza

O consumidor não encontra desde esta quarta-feira (1) as lâmpadas com filamento incandescente de 60 watts para comprar em estabelecimentos comerciais. As incandescentes de 60W são as mais utilizadas pelos

GERAL

Enem terá detectores de metal em todos os banheiros

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano terá disponíveis 67 mil detectores de metal, um para cada 100 participantes. Em 2016, a relação era de um detector para