Connect with us

GERAL

Menino assassinado em favela no RJ é filho de piauiense

Publicado

em

A doméstica Terezinha Maria de Jesus, de 40 anos, afirmou na manhã desta sexta-feira (3) que não quer mais ficar no Rio de Janeiro após a morte do seu filho, Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos. Ela é natural de Corrente, sul do Estado, e disse que quer enterrar a criança no Piauí e, em seguida, se mudar. “Eu quero tirar o meu filho daqui, quero enterrar no Piauí. Vou levar o corpo do meu filho para o Piauí. Vou voltar [ao Rio] porque eu quero justiça e depois eu vou embora para lá. Não quero ficar nesse lugar maldito, eu vou sair daqui”, afirmou.

O garoto foi baleado na porta de casa e morreu na hora no fim da tarde desta quinta-feira (2), no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. Terezinha diz que um policial fez o disparo. A Divisão de Homicídios da Polícia Civil investiga o caso.

De acordo com ela, voltar para casa é muito difícil porque tudo faz lembrar o menino Eduardo. “Eu passei a madrugada na casa da minha vizinha. Só passei em casa para pegar o documento dele para ir no IML. Eu não quero mais voltar pra aquela casa, tudo me lembra ele. É muito difícil”, disse Terezinha, muito emocionada.

A Polícia Civil informou, nesta sexta, que foi instaurado um inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Eduardo. Uma perícia foi realizada no local, e os familiares da criança foram ouvidos. Os policiais militares envolvidos no episódio serão chamados para prestar depoimento. As armas apreendidas serão levadas para confronto balístico.

De acordo com a PM, um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado e as armas dos policiais apreendidas pela Polícia Civil.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS