Connect with us

GERAL

Seduc realiza encontro de avaliação do Projeto Viva o Semiárido

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (26), foi realizada, na sede da Secretaria de Estado da Educação, uma reunião de Avaliação e Acompanhamento do Projeto Viva o Semiárido. O superintendente de Ensino, Carlos Alberto Pereira, recebeu representantes da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar para definir as ações e quando serão realizadas as próximas etapas.

O encontro teve início às 9h e, na oportunidade, foi discutido como a Seduc vai executar as metas previstas que constam no projeto. As metas são: implantação dos projetos agroecológicos nas escolas; três intercâmbios; concessão de bolsas para monitoria de pesquisa científica para professores e alunos.
De acordo com o superintendente Carlos Alberto, a Seduc foi orientada a criar um projeto de lei. “Esse projeto já foi para a Assembleia e está em fase de apreciação para ser aprovado. Ele que vai nos balizar juridicamente para conceder bolsas para nossos alunos”, afirma.
Carlos Alberto falou que a Seduc está monitorando a resolução dos conflitos na aplicação do projeto em cada uma das escolas, como compra de material, a questão da implantação do projeto, contratação de bolsa, assinatura do contrato com a entidade que ganhou a licitação. “Nossa reunião foi muito prática, definirmos tempo para a aquisição de todos os insumos necessários para cumprirmos a nossa meta que está estabelecida”, declara o superintendente.
O projeto Viva o Semiárido tem o objetivo de contribuir para reduzir os níveis de pobreza e de extrema pobreza da população rural, homens, mulheres e juventude, do semiárido piauiense. Além disso, o projeto pretende melhorar a renda agrícola e não agrícola, as oportunidades de trabalho e geração de renda e a dotação de ativos produtivos das famílias rurais.
Hoje, cerca de 19 mil famílias estão sendo beneficiadas no Projeto Viva o Semiárido (PVSA), uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) e o FIDA que começou em 2013 e conta com outros órgãos públicos coexecutores, como a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Secretaria de Estado da Agricultura Familiar.
Fonte: Governo do Piauí
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS