Connect with us

MUNICÍPIOS

Após roubos, cidade do Piauí fica sem Banco do Brasil, Caixa e Correios

Publicado

em

Após uma série de assaltos ocorridos nas últimas semanas nas agências que prestam serviços bancários na cidade de José de Freitas, a 54 km de Teresina, a população tem sofrido com os estabelecimentos ainda fechados após o prejuízo deixado pelos assaltantes. A solução encontrada tem sido recorrer à Teresina, onde os clientes precisam enfrentar uma viagem de cerca de quarenta minutos para conseguir pagar contas e solucionar problemas bancários.

Um bando ainda não identificado invadiu na madrugada do dia 27 abril o prédio dos Correios, levando consigo um cofre de grande porte, que foi abandonado em seguida, vazio, em um matagal nas imediações da Barragem do Bezerro, em José de Freitas. Também durante a madrugada, mas do dia 29 de abril, homens armados invadiram e assaltaram o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal do município. Nas ações foram levadas uma grande quantia em dinheiro, e até nesta quarta-feira (06/05), os suspeitos seguem foragidos.

Os Correios até o momento não divulgou o valor levado e nem o prejuízo financeiro provocado pelo assalto, e segue com suas portas fechadas para o atendimento ao público.

Ao contrario dos Correios, as gerências regionais das duas instituições bancárias, Caixa e Banco do Brasil, informaram que o assalto rendeu aos acusados, cerca de  R$ 1,6 milhões de reais.

De acordo com o apurado pelo site JF Agora, a agência da Caixa Econômica local só deverá voltar a abrir na próxima semana, já que aguarda um cofre da agência regional, para dar continuidade ao atendimento. A unidade teve os vidros da frente destruídos, além das câmeras de segurança e outros acessórios necessários para o serviço dos funcionários.

Publicidade
Foto: JF Agora

No Banco do Brasil, o atendimento ainda acontece de forma parcial. Nos caixas eletrônicos todos os serviços podem ser realizados. Ainda de acordo com o apurado pelo JF Agora, muitos clientes dos bancos e dos Correios de José de Freitas, estariam se deslocando para Teresina para realizarem suas transações bancárias.

 

Fonte: JF Agora

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS