Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Vereadores Bernardino e Cississo participam de evento parlamentarista em Teresina

Publicado

em

Os vereadores Bernardino Geraldo de Carvalho (PMDB) e Francisco Felipe de Sousa Filho (Cississo – PSDB),  presidente e vice presidente da Câmara de Belém do Piauí, respectivamente, participaram na última quinta-feira (21), em Teresina, do I Encontro de Presidentes de Câmaras Municipais do Estado do Piauí, que aconteceu no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

O evento, realizado pelo portal R10 em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM), a União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí – AVEP e a Associação Brasileira de Câmaras Municipais – ABRACAM, objetiva tirar as dúvidas dos vereadores presidentes sobre Pacto Federativo, Tributação, reforma da Lei Orgânica e do Regimento Interno e fiscalizar o Poder executivo municipal.

Durante a programação foram realizadas palestras com o Dr. Valmir Falcão, que falou sobre tributação, Dr. César, que explanou sobre Lei Orgânica e Regimento Interno, Dr. Rogério, presidente da ABRACAM, que esclareceu a respeito do papel fiscalizador do vereador no executivo municipal e Dr. Thiago, assessor Jurídico da AVEP, abordando o tema direitos municipais.

Também participaram do evento o vereador Rafael da Silva Veloso (PP), presidente da Câmara de Massapê do Piauí e vereador Jessé Goinçalo (PSC), o irmão Jessé, presidente da Câmara Municipal de Jaicós.

Reivindicações

Publicidade

Ainda na quinta-feira (21), os vereadores estiveram reunidos com o deputado Severo Eulálio (PMDB-PI), reivindicando melhorias para o município de Belém do Piauí. “Levamos duas reivindicações importantes, solicitando do Governo do Estado e do DNOCS limpeza do Açude Riacho do Padre, no Povoado Caboclo, e a destinação de uma emenda parlamentar do deputado Severo Eulálio destinada a iluminação do Estádio Municipal O Malhadão, em Belém do Piauí”, disse Bernardino.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS