Connect with us

Belém do Piauí

Educação de Belém do PI comemora Dia do Livro Infantil com alunos da Pré-escola Jeude José Dias 

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, através da Secretaria de Educação, realizou na última quinta-feira, 18 de abril, data em que é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil, atividades alusivas à data comemorativa.

A ação aconteceu na Pré-escola Jeude José Dias, nos períodos da manhã e tarde, com a participação da equipe escolar e alunos de cada turno, que puderam aprender através de brincadeiras e atividades lúdicas e recreativas.

Durante o evento, a equipe trabalhou com o tema “Sítio do Pica Pau Amarelo”, fazendo referência a Monteiro Lobato, um dos mais importantes escritores da literatura brasileira, que teve como sua primeira história infantil, “A menina do narizinho arrebitado”. O sucesso do livro fez com que outros tantos surgissem, imortalizando as personagens Dona Benta, Pedrinho, Narizinho, Tia Nastácia, Emília, o Visconde de Sabugosa, entre outros, que fazem parte do Sítio do Pica Pau Amarelo.

Trabalhando a leitura caracterizada, a diretora da instituição Elidalva Leal, representou a personagem Dona Benta e recebeu as turmas com a música tema do sitio do Pica Pau amarelo. O personagem que representou Monteiro Lobato, falou sobre a biografia do escritor e distribuiu livros para as crianças. “Tia Anastacia”, representada pela professora Neta se apresentou e distribuiu bolinhos de goma.

No último momento da encenação, a personagem Narizinho, juntamente com a boneca Emília fizeram a alegria das crianças dançando e brincando. Se apresentaram também “a cuca”, o Visconde e o Saci.

A secretária de Educação, Claudeci Ribeiro, a Claúdia, disse que a ação incentiva os aluno à leitura. “A ação foi realizada devido à importância de estar incentivando os alunos sobre à leitura, mostrando escritores como Monteiro Lobato. E essa forma de trabalhar chama mais a atenção das crianças, lembrando a data comemorativa e trabalhando de forma diversificada, utilizando a leitura caracterizada com a apresentação de personagens” disse ela.

Publicidade

O evento foi encerrado com uma aula de culinária, ministrada pela “Tia Anastácia “, que ensinou as crianças a prepararem brigadeiros.

Na sexta-feira (19), a equipe realizou também atividades em comemoração ao Dia do Índio, com a exposição de produtos da cultura indígena.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS