Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Audiência Pública sobre a LOA é realizada em Caldeirão Grande do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí através do prefeito, João Vianney, realizou na tarde desta terça-feira, 24 de setembro, uma Audiência Pública sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA), referente ao ano de 2020. O momento foi realizado na Câmara de Vereadores e reuniu membros da administração municipal, representantes do Legislativo e população em geral.

A audiência foi conduzida pelo assessor contábil da Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, Glauber Luz, onde apresentou ações referentes à LOA/2020, como receitas, fontes, recursos, despesas entre outros aspectos.

“Além do cumprimento legal que a Lei estabelece que seja discutida com a população, também é um compromisso do prefeito, João Vianney, que sempre procura levar transparência a população. Fizemos uma previsão da receita para o ano de 2020 e assim como a previsão, é fixada as despesas no orçamento. É muito importante a participação da sociedade e seus representantes para ter conhecimento, de onde o prefeito está utilizando os recursos”, falou Glauber Luz.

Glauber Luz conduziu trabalho

O gestor falou sobre a necessidade de a sociedade civil participar destes momentos, assim como os vereadores. “Estamos mostrando aquilo que está sendo feito e o que vamos fazer para o município de Caldeirão Grande. Desde a LDO e hoje finalizamos com a LOA, estamos mostrando transparência, para que depois, não apareçam questionamentos sobre as Secretarias ‘A ou B’. Hoje estamos reduzindo o orçamento, mas com uma expectativa muito boa para o ano de 2020. Os nossos vereadores participaram e são aqueles que vão votar e aprovar, podendo retirar e acrescentar o que achar conveniente. Apresentamos de uma forma tranquila e transparente os nossos recursos”, frisou o prefeito.

Publicidade

João Vianney, prefeito de Caldeirão Grande

Além de João Vianney participaram também da audiência a primeira-dama, Luciana Carvalho; os vereadores Luís Alencar (presidente), Ennio Gonçalves, Marcondes Cirilo, França, Chuqinho do Bar, Antonio Filho, Minininha, Zefinha; e ainda, secretários municipais.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS