Connect with us

Marcolândia

Educação de Marcolândia promove Formatura do ABC

Publicado

em

Para comemorar a conclusão da primeira fase educacional das crianças do Ensino Infantil de Marcolândia, a Secretaria Municipal de Educação promoveu na noite desta sexta-feira, 25 de janeiro, a Formatura dos Doutores do ABC. A solenidade aconteceu no Mercado Público da cidade, local este que recebeu uma bonita decoração de acordo com o tema da festa, que foi “Pequena Sereia”.

Acompanhados de seus padrinhos, os formandos foram convidados a entrar no local da festa, ocasião em que ganharam aplausos de toda a plateia presente.

Logo após a execução do Hino Nacional, a aluna Giselly Caroline leu a mensagem de agradecimento em nome da turma, sendo seguida da aluna Ângela Lima que conduziu o juramento.

Formandos prestam juramento

Em seguida o aluno Levi Gregório, em nome de toda turma, fez o agradecimento a Deus, e as alunas Maria Alexia e Arianny deixaram também suas mensagens de agradecimentos.

Alunos fazem leitura de agradecimento

Uma apresentação cultural conduzida por todos os formados também foi realizada antes do encerramento da formatura. A professora Keila proferiu o agradecimento em nome de todos os professores da Escola Municipal Manoel Avelino de Brito.

Publicidade

Alunos conduzem apresentação cultural

Receberam o canudo com o diploma de Doutores do ABC, os formandos Amanda Iasmin Silva Santos, Arianny Gabrielly Rodrigues Duarte, Giselly Carolynne Sousa Antero, Janielle Rodrigues Silva, Joaquim Carlos de Alencar Silva, Saulo Lucas da Silva, Vitor Gabriel Cordeiro dos Reis, Ycaro Samuel Gomes, Ângela Suleimã Lopes Lima, Davi Lucas Rodrigues Carvalho, Davi Luiz Sousa Lopes, Ícaro Matheus Silva Araújo, Levi Gregório da Silva e Maria Alexcia de Carvalho Araújo.

Também foram diplomados os alunos Ada Gabrielle da Silva Sousa, Bruna Mércia da Silva Aguiar, Elayne Silva Oliveira, Isis Hadassa de Lima Costa, Maycon Gabriel da Silva, Miguel Sejoste de Araújo Lima, Ruam Guilherme de Sousa Lima, Anne Sophia Alencar Souza, Ayse Havilla Ferreira Rodrigues, Emanuela Torres da Silva, Kesia Silva Lima, Samilly de Araújo Lopes, João Henrique Holanda Araújo, Carlos Eduardo Rodrigues Teles e Francisco Iran Dias Neto.

Equipe da escola prestigiou formatura

Os alunos Adna Safira de Sousa Oliveira, Ana Júlia Delfino Silva, Davi Wendel de Carvalho Silva, Erick Rafael Silva, João Eduardo Martins de Sousa, Kaio Silva Sousa e Layra Ryanny Sousa Soares também receberam seus diplomas do ABC.

Representando o prefeito na solenidade, a supervisora de ensino Albetiza Araújo, parabenizou os formados e seus familiares, ao mesmo tempo em que solicitou dos pais que continuem acompanhando seus filhos durante a vida escolar.

Albetiza Araújo representou o prefeito na solenidade

Já a secretária adjunta da Secretaria Municipal de Educação, Núbia Costa, que representou a secretária Armandina Vieira, destacou a alegria dos pais em ver seus filhos crescerem na vida escolar. “Este momento é de muita alegria, tanto para os pais que veem seus filhos crescerem educacionalmente como também para nós que fazemos a educação deste município. O nosso prefeito tem investido na educação infantil de nossa cidade, o que diretamente tem melhorado o ensino das crianças”.

Publicidade

Núbia Costa, secretária adjunta

Durante seu discurso, a diretora da Escola Municipal Manoel Avelino de Brito, a professora Maria das Mercês Brito, agradeceu toda equipe da escola, o prefeito e a secretária Armandina pelo apoio dispensado no ano de 2018 em prol da educação infantil. Ela desejou sucesso para os formados na nova etapa educacional em que irão assumir daqui para frente.

Maria das Mercês, diretora

Presente também no evento, a vice-prefeita Vanete Rodrigues, ressaltou positivamente a iniciativa da gestão municipal através da Secretaria de Educação que realizada pela 6ª vez a festa de Formatura dos Doutores do ABC. “Um momento onde todos nós nos emocionamos juntos com estas crianças”, finalizou.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS