Connect with us

Inhuma

Câmara de Inhuma entrega título de cidadania ao juíz Expedito Costa e ao empresário Manoel Gonçalves

Publicado

em

Nesta quinta-feira (13) em sessão solene na Câmara Municipal de Inhuma foram agraciados com Título de Cidadania Inhumense o Juiz da Comarca Única de Inhuma Piauí Dr. Expedito Costa Junior, e o empresário e produtor rural, Manoel Gonçalves Nunes, “Seu Manoel da Emater”.

Dr. Expedito Costa Junior é juiz desde 2015 no município e ao assumir o posto trouxe uma série de mudanças estruturais e organizacionais ao fórum. A primeira delas foi a reforma na sede da comarca. Através de acordo com a Prefeitura Municipal e o Tribunal de Justiça conseguiu sessão de 5 servidores em 2016, solicitou que a defensoria nomeasse um defensor respondente para que atendesse a população carente da comarca, além de ter recebido o selo de excelência dado pelo Conselho Nacional de Justiça nos anos de 2017 e 2018.

O Selo é concedido ás unidades judiciárias que cumprem as metas estabelecidas pelo Conselho de Justiça, sendo apenas 6 unidades judiciárias do Piauí nos anos citados e entre elas a Vara Única da Comarca de Inhuma.

Por esses grandes feitos benéficos a população, realizados neste município, a Câmara Municipal de Inhuma através do vereador Rômulo Gonçalves de Sousa concedeu título de tamanha importância.

Dr. Expedito relatou sobre importância de um bom trabalho em equipe e agradeceu a prefeitura, deputados e vereadores por tê-lo escolhido para receber o Título de Cidadão Inhumense.

Publicidade

“Não é fácil ser juiz e não é fácil julgar, mas sempre quando vou fazer um julgamento eu peço a Deus que me ilumine para não me deixar tomar uma decisão equivocada, e que eu possa resolver o caso da forma mais justa possível. Não procuro identificar quem eu vou julgar, só procuro julgar o mais rápido possível e da maneira mais justa. Recebo esse título com muita honra e agradeço de coração ao prefeito Silva Junior, os deputados aqui presentes e todos os vereadores”, disse o juíz.

Agraciado com a honraria de cidadão inhumense, Manoel Gonçalves Nunes, mais conhecido como Manoel da Emater, foi homenageado também com o Título de Cidadão Inhumense por toda a colaboração nos setores da economia, agricultura e pecuária, considerados como pilares do desenvolvimento do município.

Manoel Gonçalves falou sobre Inhuma e agradeceu ao Prefeito Silva Junior, secretários e vereadores pelo Título de Cidadão Inhumense.

“Agradeço ao prefeito Silva Junior, a todos os secretários e vereadores pela homenagem que recebo. Sou muito grato e com certeza saberei honrar esse Título de Cidadão Inhumense. Quero dizer a vocês que as coisas acontecem no momento certo, e esse foi o meu momento. Inhuma faz parte da minha história de vida porque aqui eu encontrei muitos amigos, terras férteis e povo trabalhador.

Dentre as contribuições para com o município, é importante destacar que é Manoel da Emater foi um dos precursores na realização do concurso de gado leiteiro que este ano completou sua trigésima sexta edição.

Publicidade

“Desenvolvi muitas ações no campo, no cooperativismo, associativismo, e também tive a sorte nesse município de constituir a minha família participando na formação das minhas filhas que hoje reconhecem o meu esforço. Agradeço a Deus por toda conquista, já fiz muita coisa por Inhuma e pretendo fazer muito mais. Toda vitória é feita de coragem e trabalho, temos que nos esforçar para vencermos em diversas etapas da nossa vida”, agradeceu Manoel da EMATER.

_Presenças:

Estiveram presentes na sessão solene honorária o prefeito Silva Junior; a primeira-dama Maxshuellma Rufino Borges; o vice-prefeito Deuzin Aguiar; o presidente da Câmara José Raimundo de Carvalho “Zé Prego”; o deputado estadual Ziza Carvalho; os vereadores: Mara Rita Gonçalves; Amanda Leal; Aparecida Barbosa; Kátia Cortez; Andréia Alves; Euzenir Sousa; Rômulo Gonçalves; Gesciano Moura; os secretários: Marcos Antônio Rufino (Educação); Edmilson Júnior (Juventude, Cidadania, Esporte e Lazer); Moacir Gonçalves (Governo) e demais autoridades políticas como: vice-prefeito de Ipiranga Piauí Gilvá Ramos; o presidente da Associação dos Magistrados Piauienses Thiago Brandão de Carvalho; o presidente da Subseção da OAB de Picos, Kleber Curica; o vice-presidente da subseção da OAB de Picos, Davi Benevides; representando o prefeito de Picos Padre Walmir, a vereadora Creusa Nunes; o prefeito de Ipiranga José Maria e o coordenador da EMATER José Airton Nogueira.

_Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS