Connect with us

DESTAQUES

Cabeleireira jaicoense Carla Ranielle participa de curso na Europa ministrado por Rafael Bertolucci

Publicado

em

Responsável por trazer o que há de mais moderno no mundo da colorimetria para a região, a cabeleireira jaicoense Carla Ranielle, está participando do curso My Core, ministrado pelo renomado cabeleireiro Rafael Bertolucci, na Academia Loreal, em Lisboa, na Europa.

O conteúdo do curso trata sobre um novo estilo de clarear e iluminar o cabelo, abrangendo as novas técnicas Bach combing slices, sunsite, solf coutour e splash lighits. O curso teve início nesta segunda-feira (16) e segue até quinta (19).

O profissional Rafael Bertolucci, que está ministrando o curso, é um dos mais badalados e conceituados cabeleireiros em atuação no Brasil, que atingiu projeção nacional e internacional com a criação de técnicas exclusivas que fizeram parte do visual de lindas mulheres de todas as regiões do Brasil. Rafael frequentemente integra o time de profissionais das principais marcas de produtos para cabelos, e tem vasta experiência com treinamentos, tendo ministrados cursos nas principais cidades do país, para mais de 10.000 profissionais e proprietários de salões de beleza.

A cabeleireira e especialista em coloração, Carla Ranielle, contou um pouco sobre o seu método de trabalho. “Uma maneira de clarear o cabelo de forma bem customizada. Ao escolher a largura e a proporção das mechas em relação ao todo, levo em consideração o tom original do cabelo, corte, volume dos fios, o estilo da mulher e todas as variáveis. Trabalho unindo duas técnicas, as mechas com papel e as feitas à mão livre (Free Hands), com o auxílio do pincel, em um trabalho que é quase uma pintura. Vou definindo o brilho e o movimento aos poucos, até chegar ao resultado desejado” falou.

Ela ainda falou sobre o que vê como tendência para os cabelos mais claros e iluminados. “Cada vez mais, o que se busca é a naturalidade, cabelos com uma luminosidade fresh, menos marcada e mais descontruída. Os tons sóbrios estão vindo com força também. Ao invés de loiros muito quentes e com mechas contrastantes, tons abafados e mais frios, os loiros, que chamamos de nudes, têm a força no momento” disse ela.

Carla Ranielle é reconhecida no município de Jaicós e região, atendendo nas cidades de Marcolândia, Araripina, Picos e Teresina. A conceituada cabeleireira jaicoense, também já viajou para o Rio de Janeiro, onde participou, no Espaço Giho, da atriz Giovanna Ewbank, na Barra da Tijuca, do workshop AN COllection, com o hairstylist Anderson Couto, embaixador da Wella Professionals.

Publicidade

Na contínua busca de novas técnicas, a cabeleireira já participou de outros cursos com cabeleireiros de renome nacional e internacional, como Romeu Filipe, Rodrigo Cintra, Eron Araújo, Michel Vidal e Alan Albuquerque.

Em Jaicós, Carla Ranielle, juntamente com a empresária e também cabeleireira, Adriana Borges, está à frente do salão A&C Destak, que já trabalha com diversas técnicas como baby lights, Ilumina, caramelizada, Surfer chic, mechas, balayage, luzes californianas, ombre hair, sombrer hair, mechas ao ar livre e mechas contorno e   produtos de marca e qualidade, como Revlon , Joico, Wella, Loreal , Mediterrâni e Alfaparf, e agora trará também a tendência europeia para suas clientes.

O Salão A&C Destak, empreendimento que tem sido destaque no ramo da beleza, está localizado na Rua Expedicionário Manoel Eduardo, no Centro de Jaicós. A equipe de profissionais é formada por Carla Ranielle, Adriana Borges, Ana Beatriz, Jéssica Giselle e Francisca Carvalho.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS