Connect with us

Massapê do Piauí

Amplo centro de saúde é aberto em Massapê do Piauí

Publicado

em

Quem procurou atendimento médico e outros serviços de saúde nesta segunda-feira (10), na cidade de Massapê do Piauí, pôde constatar uma grande melhoria. Profissionais da área já atuam na nova Unidade Básica Avançada de Saúde.

O objetivo, segundo a secretária Verônica Cavalcanti, é melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados à população. A construção da UBAS foi concluída em 2013 e o município ainda aguarda do Governo do Estado a conclusão do projeto de fortalecimento da Atenção Básica no município, que prevê a instalação de diversos equipamentos.

Enquanto isso, os serviços de saúde na cidade funcionavam em um prédio alugado, com pouca estrutura. O Governo Municipal, então, solicitou da Secretaria Estadual de Saúde a autorização para funcionamento do Posto de Saúde na nova UBAS. O pedido foi aceito e a ampla estrutura já está de portas abertas para a população. Além dos equipamentos já existentes, a Secretaria Municipal ainda investiu na aquisição de novos.

ubs-massape (8)
Verônica Cavalcanti, secretária municipal de Saúde

“É um espaço amplo, onde pudemos centralizar os serviços de saúde, oferecer aos profissionais um local adequado para o trabalho e, consequentemente, vamos oferecer à população um atendimento melhor”, disse a secretária. Dentre os serviços, consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Verônica anunciou que além dos serviços médicos, odontológicos, de enfermagem e a farmácia básica, será implantado ainda este mês o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), com novas especialidades nas áreas de fisioterapia, nutricionista e fonoaudiologia.

Publicidade

ubs-massape (7)Verônica e o médico cubano, Dr. Ariel

ubs-massape (6)
A secretária Verônica com profissionais e servidores da saúde

ubs-massape (10)

ubs-massape (1) ubs-massape (2) ubs-massape (3) ubs-massape (4) ubs-massape (5)    ubs-massape (9)  ubs-massape (11) ubs-massape (12)

Outra UBS
A secretária Verônica Cavalcanti acrescentou mais de R$ 400 mil estão sendo investidos na construção de uma Unidade Básica de Saúde no povoado São Francisco, comunidade situada a 25 km da sede.

O novo centro de saúde vai reforçar a prestação dos serviços de saúde no povoado São Francisco e região, abrangendo as localidades de Vilão I e II, Varjota, Poço Redondo, Baixio, Boa Vista. “Serão mais famílias atendidas com melhor qualidade”, pontuou.

http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/repwaldelina/UBSsaofrancisco%20(1).jpg

http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/repwaldelina/UBSsaofrancisco%20(6).jpg

Facebook

MAIS ACESSADAS