Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PATOS | Máquinas trabalham na recuperação das estradas vicinais

Publicado

em

Com o término do período chuvoso, a Prefeitura Municipal de Patos do Piauí deu início, na semana passada, os serviços de melhoramento das estradas vicinais do município e, consequentemente, a acessibilidade às comunidades rurais.

O governo municipal utiliza as máquinas adquiridas através do Programa de Aceleração do Crescimento. O trabalho consiste no nivelamento das estradas, com o uso da motoniveladora (patrol), aterramento de buracos e piçarramento de alguns trechos utilizando também a pá carregadeira e o caminhão caçamba.

Os trabalhos tiveram início na estrada que interliga os municípios de Patos e Caridade do Piauí, a partir da passagem molhada, e será continuado até recuperar toda as principais estradas do município.

Anualmente, o governo municipal tem realizado a manutenção das estradas viciais. Para o prefeito, Dr. Agenilson Dias (PSB), esse é um dos serviços realizados pela Prefeitura Municipal que beneficia um maior número de pessoas e que contribui diretamente para o desenvolvimento do município.

“Quando recuperamos uma estrada estamos beneficiando a uma grande parcela da população, os donos de veículos e demais usuários, como também, possibilitando que serviços públicos essenciais como saúde, educação e o transporte escolar cheguem até a população”, reafirmou.

Publicidade

Uma das principais obras infraestruturantes feitas no município de Patos do Piauí, na gestão do prefeito Agenilson, foi o asfaltamento da estrada que liga a BR 407 ao povoado Cajueiro, com 11 km de extensão. Na obra, foram investidos R$ 4,6 milhões, fruto da parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, na gestão do ex-governador Wilson Martins.

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS