Após sete homicídios, Bope e Rone vão reforçar segurança em Picos
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 27/07/16
Comments 0

Após sete homicídios, Bope e Rone vão reforçar segurança em Picos

Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) irão reforçar a segurança na cidade de Picos, a 310 km ao Sul de Teresina. O reforço chega depois de um aumento nos casos de violência, inclusive nos casos de homicídios. De Janeiro a julho foram registrados sete homicídios na cidade, o que representa a média de uma morte violenta por mês.

O caso mais recente foi registrado nessa segunda-feira (25) quando um homem foi morto a tiros na Avenida Senador Helvídio Nunes, em frente à Rodoviária Zuza Baldoíno. Segundo o tenente Edivan Martins, relações públicas do 4° Batalhão da Polícia Militar, a polícia investiga a prática de  latrocínio, roubo seguido de morto.

O tenente afirmou ainda que os novos policiais devem atuar diretamente no combate ao tráfico de entorpecentes. “São equipes que atuarão nas blitzen e barreiras para coibir o tráfico de drogas e também para a apreensão de armas de fogo, dessa forma os homicídios deverão diminuir”, relatou.

Para a PM, a maioria das mortes na cidade estão ligadas com a criminalidade na região. “Na morte desse homem, ocorrida nessa segunda-feira, a tese mais forte é de latrocínio, mas a maioria dos homicídios ocorridos em Picos teria sido motivado pelo envolvimento das vítimas no tráfico de drogas e outros crimes. Algumas vítimas tinham histórico de envolvimento com a criminalidade”, disse.

O tenente preferiu não detalhar a quantidade de policiais que chegaram ao município para reforçar a segurança. Os novos policiais ficarão em Picos por tempo indeterminado.

Fonte: G1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES 0 Comments

Dr. Waldemar Neto lidera pesquisa eleitoral em Padre Marcos; veja números

Faltando apenas sete dias para as eleições municipais deste ano, o Instituto Credibilidade divulgou uma pesquisa de intenção de votos para prefeito do município de Padre Marcos, que tem três

Jaicós

Prefeitura de Jaicós economiza e investe R$ 275 mil de recursos próprios em calçamento

A população da centenária cidade de Jaicós começa a colher os frutos de uma gestão pautada no planejamento administrativo. Desde que assumiu a gestão municipal, o prefeito Ogilvan da Silva

DESTAQUES

Supremo Tribunal Federal proíbe uso do amianto em todo o Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por 7 votos a 2, proibir o uso do amianto do tipo crisotila, material usado na fabricação de telhas e caixas d’água. A decisão