Connect with us

ENTRETENIMENTO

Crianças ganham momento especial nas comemorações ao 65º aniversário de Simões

Publicado

em

A população infanto juvenil do município de Simões ganhou o momento especial nesta terça-feira, 23, dentro da programação comemorativa aos 65 anos de emancipação política da cidade dos ventos.

Em um ato de cidadania e inclusão social, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu o ‘Espaço Criança’, que reuniu centenas de pessoas, dentre crianças, adolescentes e pais na Praça do Abrigo. O evento teve início à tarde e se estendeu até a noite.

O momento recreativo contou com apresentação dos grupos de balé do próprio município, e foi animado pelo grupo Recrearte, companhia de Dança do SESC de Araripina, que realizou diversas atividades como danças, brincadeiras e pintura de rosto. Outros atrativos foram os brinquedos infláveis e a distribuição de lanches.

“As crianças, além de serem o nosso futuro, são, também, o nosso presente, por isso, elas merecem ser lembradas e devem ser incluídos nas atividades comemorativas ao aniversário do município. Essa é uma atividade recreativa, de inclusão social e de educação cívica, para que eles desde cedo possam aprender e valorizar essa data tão importante.”, disse a secretária de Assistência Social, Ana Gardênia.

Normalmente, nas programações comemorativas aos aniversários dos municípios, são promovidas atividades voltadas para os adultos, onde as crianças e adolescentes acabam participando de eventos que não são muito propícios à faixa etária. “Então, a nossa intenção foi garantir que também as crianças e adolescentes participem da programação do aniversário da nossa cidade com atividades e horários que sejam adequados para suas respectivas idades.”, pontuou a secretária.

Publicidade

Autoridades locais estiveram presentes, dentre estes, o prefeito Zé Ulisses, acompanhado da primeira dama Isamária Dantas, da secretária de Educação, Íris Elaine, da vereadora Rúbia Moura, o secretário Magno Dantas, a coordenadora de Cultura, Teresinha Carvalho, dentre outros.


CONTEÚDO RELACIONADO:
– SIMÕES 65 ANOS | Feira do Agronegócio e da Agricultura Familiar mostra potencialidades e abre as comemorações do aniversário
– Prefeito entrega obras as comunidades rurais no 1º dia de programação festiva dos 65 anos de Simões
– SIMÕES 65 ANOS | I Feira Literária das Escolas Municipais encerra 1° dia das festividades
– SIMÕES 65 ANOS | Prefeito inaugura série de obras no aniversário do município 
– SIMÕES 65 ANOS | No dia do aniversário, ato cívico, corte do bolo e inauguração movimentam manhã
– SIMÕES 65 ANOS | Benfica vence Maria Preta e se consagra campeão do Campeonato de Futebol
– No 3º dia de eventos, aniversário de Simões é comemorado com missa, show de calouros e festa


_Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS