VILA NOVA | Escolas Sabino Gomes e Zacarias Manoel promovem “Dia D do Esporte”
Publicado por: Da Redação | Data: 02/12/19

VILA NOVA | Escolas Sabino Gomes e Zacarias Manoel promovem “Dia D do Esporte”

Na manhã do último sábado, 30 de novembro, a U.E. Sabino Gomes de Lima e a U.E. Zacarias Manoel da Silva realizaram em conjunto atividades esportivas em alusão ao “Dia D do Esporte”, na quadra poliesportiva, no povoado São João Batista.

Com o objetivo de fomentar a prática esportiva inclusiva, a interação e a união entre os alunos das duas escolas, a programação contou com várias atividades como: maratona de corrida de pedestres nas modalidades masculinas e femininas, corrida de bicicleta, salto a distancia masculino, vôlei e basquete com equipes mistas e futsal masculino.

Na ocasião estiveram presentes o prefeito, Edílson Brito, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ana Carolina, a secretária de Educação, Antônia Maria, a secretária de Administração, Edinete Brito, o ex-vereador e atual chefe do departamento de Obras, Reinaldo Jovelino, o vereador e educador físico, Flávio Sousa, as diretoras Luzia Eremita e Evinha Lima, a coordenadora, Goretti de Deus, os professores e alunos das escolas U.E. Sabino Gomes de Lima e U.E. Zacarias Manoel da Silva.

O prefeito, Edílson Brito, que participou do encontro destacou: “A nossa gestão apoia e fomenta a prática esportiva em todas as modalidades. Parabenizo a Educação do município, diretores, coordenadores, professores, e todos que compõem e contribuem com a realização destes eventos. Agradeço também a todos os alunos que participaram das competições”, disse o gestor.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ana Carolina, parabenizou a iniciativa da Educação e a todo corpo docente que compõem as escolas.

“Como é bom participar de atividades saudáveis como esta, é com grande satisfação que faço parte do Dia D do Esporte. Parabenizo a nossa secretária de Educação, Antônia Maria, por proporcionar momentos foras da sala de aula. Parabenizo a todos os professores, as diretoras Luzia e Evinha, e a todos que aqui participam e principalmente agradeço a todos os alunos que vieram participar dos jogos. Boa Sorte a todos!”, pontuou.

A secretária de Educação, Antônia Maria, falou sobre a realização do Dia D do Esporte. Agradeceu a gestão e a todos que contribuíram e participaram do encontro.

“Estamos participando de uma ação da Educação, com o apoio do selo UNICEF que vive em função da defesa da criança e do adolescente, na inclusão social, com respeito e dignidade visam alcançar todas as metas que possam beneficia-los. Sejam todos bem vindos, vamos brincar de forma saudável e ter compromisso com as atividades. Agradeço ao apoio do prefeito, Edilson Brito, e a todos que estão participando e contribuíram para que esse dia fosse realizado”, disse.

A coordenadora do 6° ao 9° ano da Sabino Gomes de Lima, Goretti de Deus, falou sobre a organização e divisão dos times nos jogos interescolares.

“Aproveitamos a questão do “Dia D do Esporte” e usamos a deixa para promover a inclusão interescolar. Neste ano, pensamos em trabalhar de forma diferente, ou seja, nos anos anteriores os times eram divididos por escolas e percebemos que isso gerava uma certa rivalidade entre as instituições, estávamos incentivando uma disputa. Orientamos os professores a formar times mesclados com participantes das duas escolas e assim estamos fazendo e vendo um resultado bastante produtivo, incentivando cada vez mais o trabalho coletivo e a união entre eles”, explicou.

O vereador e educador físico, Flávio Sousa, que fez a monitoração e apitou os jogos durante a realização dos torneios falou sobre o evento e parabenizou a todos.

“É um prazer contribuir com a Educação vila-novense. Estou à disposição para ajudar no que for preciso. Hoje, é um dia de interatividade com muita prática de esporte e diversão. Parabenizo a todos que contribuíram com essa prática tão importante. Boa sorte a todos que irão participar e lembrem-se que o importante é participar!”, pontuou.

Após a realização de todas as competições, foram realizadas as premiações para os ganhadores em todas as modalidades realizadas durante o Dia D.

A diretora e professora do Zacarias Manoel da Silva, Luzia Eremita, falou sobre a alegria em participar dos jogos e em proporcionar um momento de diversão para os alunos.

“É com muita alegria que estamos realizando o Dia D do Esporte, com inclusão e mesclagem nos times com integrantes das duas escolas, ou seja, buscamos tirar o espírito de rivalidade e trabalhar ações em grupos. Sempre que promovemos atividades fora da sala de aula podemos ver a alegria estampada no rosto de cada um. Aproveitem o dia e boa sorte a todos”, pontuou.

A diretora da Sabino Gomes de Lima, Evinha Lima, agradeceu a todos que participaram do Dia D e destacou. “Esse momento é de grande importância e agradeço a participação de todos. Conseguimos trazer a comunidade escolar para se divertir e praticar diversas atividades com a gente. Agradeço a gestão municipal por sempre nos apoiar e aos professores e coordenadoras que trabalharam para a realização, sem eles essas atividades jamais seriam realizadas”, falou.

Confira as imagens:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Vila Nova do Piauí

Em Vila Nova, poetisa Regivalda e sindicalista Sandra estarão hoje (19) em evento da Biblioteca Patativa do Assaré

Em alusão ao aniversário da Biblioteca Patativa do Assaré, em Vila Nova do Piauí, que completa neste mês de setembro o 18º aniversário uma programação rica em cultura foi preparada

Vila Nova do Piauí 0 Comments

VILA NOVA | Projeto sobre drogas recebe a presença de Juiz de Direito e o grupo Esperança Viva de Picos; Veja fotos

Informação, conscientização e prevenção. Com esse clima, na ultima terça-feira, 19/04, um grande público lotou o Ponto de Cultura Cidade Poesia em Vila Nova, onde o Conselho Tutelar em parceria

Vila Nova do Piauí

Em campanha, Luciano Nunes vai visitar 22 cidades da região de Picos; veja agenda

O candidato a governador do Piauí pelo PSDB, Luciano Nunes, vai intensificar a campanha eleitoral na região de Picos. O tucano pretende visitar 22 cidades da região essa semana, participando