Connect with us

Vila Nova do Piauí

VILA NOVA | Escolas Sabino Gomes e Zacarias Manoel promovem “Dia D do Esporte”

Publicado

em

Na manhã do último sábado, 30 de novembro, a U.E. Sabino Gomes de Lima e a U.E. Zacarias Manoel da Silva realizaram em conjunto atividades esportivas em alusão ao “Dia D do Esporte”, na quadra poliesportiva, no povoado São João Batista.

Com o objetivo de fomentar a prática esportiva inclusiva, a interação e a união entre os alunos das duas escolas, a programação contou com várias atividades como: maratona de corrida de pedestres nas modalidades masculinas e femininas, corrida de bicicleta, salto a distancia masculino, vôlei e basquete com equipes mistas e futsal masculino.

Na ocasião estiveram presentes o prefeito, Edílson Brito, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ana Carolina, a secretária de Educação, Antônia Maria, a secretária de Administração, Edinete Brito, o ex-vereador e atual chefe do departamento de Obras, Reinaldo Jovelino, o vereador e educador físico, Flávio Sousa, as diretoras Luzia Eremita e Evinha Lima, a coordenadora, Goretti de Deus, os professores e alunos das escolas U.E. Sabino Gomes de Lima e U.E. Zacarias Manoel da Silva.

O prefeito, Edílson Brito, que participou do encontro destacou: “A nossa gestão apoia e fomenta a prática esportiva em todas as modalidades. Parabenizo a Educação do município, diretores, coordenadores, professores, e todos que compõem e contribuem com a realização destes eventos. Agradeço também a todos os alunos que participaram das competições”, disse o gestor.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ana Carolina, parabenizou a iniciativa da Educação e a todo corpo docente que compõem as escolas.

“Como é bom participar de atividades saudáveis como esta, é com grande satisfação que faço parte do Dia D do Esporte. Parabenizo a nossa secretária de Educação, Antônia Maria, por proporcionar momentos foras da sala de aula. Parabenizo a todos os professores, as diretoras Luzia e Evinha, e a todos que aqui participam e principalmente agradeço a todos os alunos que vieram participar dos jogos. Boa Sorte a todos!”, pontuou.

Publicidade

A secretária de Educação, Antônia Maria, falou sobre a realização do Dia D do Esporte. Agradeceu a gestão e a todos que contribuíram e participaram do encontro.

“Estamos participando de uma ação da Educação, com o apoio do selo UNICEF que vive em função da defesa da criança e do adolescente, na inclusão social, com respeito e dignidade visam alcançar todas as metas que possam beneficia-los. Sejam todos bem vindos, vamos brincar de forma saudável e ter compromisso com as atividades. Agradeço ao apoio do prefeito, Edilson Brito, e a todos que estão participando e contribuíram para que esse dia fosse realizado”, disse.

A coordenadora do 6° ao 9° ano da Sabino Gomes de Lima, Goretti de Deus, falou sobre a organização e divisão dos times nos jogos interescolares.

“Aproveitamos a questão do “Dia D do Esporte” e usamos a deixa para promover a inclusão interescolar. Neste ano, pensamos em trabalhar de forma diferente, ou seja, nos anos anteriores os times eram divididos por escolas e percebemos que isso gerava uma certa rivalidade entre as instituições, estávamos incentivando uma disputa. Orientamos os professores a formar times mesclados com participantes das duas escolas e assim estamos fazendo e vendo um resultado bastante produtivo, incentivando cada vez mais o trabalho coletivo e a união entre eles”, explicou.

O vereador e educador físico, Flávio Sousa, que fez a monitoração e apitou os jogos durante a realização dos torneios falou sobre o evento e parabenizou a todos.

Publicidade

“É um prazer contribuir com a Educação vila-novense. Estou à disposição para ajudar no que for preciso. Hoje, é um dia de interatividade com muita prática de esporte e diversão. Parabenizo a todos que contribuíram com essa prática tão importante. Boa sorte a todos que irão participar e lembrem-se que o importante é participar!”, pontuou.

Após a realização de todas as competições, foram realizadas as premiações para os ganhadores em todas as modalidades realizadas durante o Dia D.

A diretora e professora do Zacarias Manoel da Silva, Luzia Eremita, falou sobre a alegria em participar dos jogos e em proporcionar um momento de diversão para os alunos.

“É com muita alegria que estamos realizando o Dia D do Esporte, com inclusão e mesclagem nos times com integrantes das duas escolas, ou seja, buscamos tirar o espírito de rivalidade e trabalhar ações em grupos. Sempre que promovemos atividades fora da sala de aula podemos ver a alegria estampada no rosto de cada um. Aproveitem o dia e boa sorte a todos”, pontuou.

A diretora da Sabino Gomes de Lima, Evinha Lima, agradeceu a todos que participaram do Dia D e destacou. “Esse momento é de grande importância e agradeço a participação de todos. Conseguimos trazer a comunidade escolar para se divertir e praticar diversas atividades com a gente. Agradeço a gestão municipal por sempre nos apoiar e aos professores e coordenadoras que trabalharam para a realização, sem eles essas atividades jamais seriam realizadas”, falou.

Confira as imagens:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS